Modders de Dark Souls adicionaram primeiro mapa personalizado ao jogo

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMubWFkaW5maW5pdGUuY29tL2ltYWdlcy9iaWcvNi9tb2RkZXJzLWRlLWRhcmstc291bHMtYWRpY2lvbmFyYW0tcHJpbWVpcm8tbWFwYS1wZXJzb25hbGl6YWRvLWFvLWpvZ28tMDA1Mzk5LmpwZw==

A comunidade de mods de Dark Souls atingiu um marco importante, sete anos após a versão original lançada ser lançada para PC. O primeiro mapa novo, que você pode reconhecer como o Crossfire de Half-Life, foi importado para o jogo.

Embora Dark Souls tenha muitos mods, a comunidade de modding teve muitos problemas com mapas personalizados. No Reddit, Katalash fornece uma descrição dos obstáculos, alguns dos quais ainda precisam ser superados.

O principal obstáculo para mapas personalizados em Dark Souls é que todos os jogos da série Souls usam o Havok para detecção de física e colisão, e todos os dados de colisão dos jogos são armazenados em um formato proprietário do Havok, e a From Software adicionou suas próprias personalizações em cima do formato.

Para complicar ainda mais, o formato do arquivo e os dados armazenados mudam drasticamente entre os jogos. A colisão foi feita usando uma versão antiga das ferramentas do Havok Content que foi lançada publicamente por um curto período de tempo antes que a Havok parasse de distribuir novas versões das ferramentas. A ferramenta gera colisão compatível com DS1 PTDE e DS2, mas não funcionará com Dark Souls Remastered ou DS3.

XzNiQUJ1TUhBQnc=

Os modders Meowmaritus e Horkrux realizaram inovações que foram responsáveis por este primeiro mapa. No Twitter, o modder Zullie fornece um pouco mais de contexto. Meowmaritus criou ferramentas capazes de importar modelos, mas sem colisão, enquanto Horkrux encontrou uma forma de fazer mapas de colisão. Antes de Crossfire ser importado, os mais próximo que os modders chegaram foi importar os mapas de Demon's Souls.

Mas não espere uma onda de novos mapas. Katalash ressalta que o mapa não apresenta inimigos ou NPCs no momento porque eles exigem dados de mesh de navegação personalizados, o que a comunidade infelizmente não tem atualmente a capacidade de criar. Eles estão procurando uma solução.

Ainda assim, parece um grande progresso, e é impressionante ver a comunidade ainda criando coisas novas para o jogo, apesar da falta de apoio oficial da desenvolvedora.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque