Sony possui patente para um novo PlayStation VR

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS82RlBxSzVmLmpwZw==

Agora que o PlayStation 5 foi oficialmente confirmado, várias novas questões surgiram. Uma das maiores é se o PSVR foi simplesmente um experimento que a Sony não repetirá em seu console de nova geração. Felizmente, surgiu uma patente de um PS5 VR, sugerindo que veremos o PSVR 2 chegando em algum momento do futuro para o próximo console dela.

O LetsGoDigital relata que a Sony registrou uma patente utilitária para um "dispositivo de processamento de dados" que se parece muito com um novo PS5 VR headset. A patente (que você pode ler em toda a sua glória via LetsGoDigital) detalha várias melhorias que chegarão à próxima geração de tecnologia VR para o console da Sony.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4yLXd3dy5nYW1lcmV2b2x1dGlvbi5jb20vYXNzZXRzL3VwbG9hZHMvMjAxOS8xMC9QUzUtVlItUFNWUi0yLUFuZ2xlcy1hbmQtQ29udHJvbGxlci5qcGc=

A maior novidade em tecnologia introduzida com um possível PSVR 2 são as câmeras. E sim, no plural - a patente detalha duas câmeras frontais e (por algum motivo) uma câmera traseira no próprio headset. A câmera seria usada para detectar distância e rastreamento para garantir que você seja representado com precisão no espaço VR, e suponho que não haja nada que impeça uma desenvolvedora de usá-las em um jogo também.

No entanto, o headset não é a única coisa que contará com uma câmera - uma nova versão do controle PlayStation Move também terá uma câmera embutida. Isso também seria usado para rastrear a posição do dispositivo, embora desenvolvedoras inovadoras também possam usá-la para algo interessante.

Um modo "transparente" que permitiria ver o mundo real também é detalhado, mas há mais um recurso muito interessante: a patente descreve a possibilidade de tornar tudo isso uma experiência sem fio via Bluetooth. Fios são uma das poucas coisas que realmente restringem a imersão no VR; parece que a Sony está se preparando para tornar seu headset VR de segunda geração muito melhor do que seu antecessor.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Publicações em Destaque