Receita de Fortnite cai para o menor valor desde 2017

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuYW5pbWVzZWdhbWVzLmNvbS9pbWFnZXMvYmlnLzUvcmVjZWl0YS1kZS1mb3J0bml0ZS1jYWktcGFyYS1vLW1lbm9yLXZhbG9yLWRlc2RlLTIwMTctMDA0OTc0LmpwZw==

Os dados da SuperData dos lucros dos jogos digital em todo o mundo revelou um mês ruim para Fortnite em setembro. Pouco antes do final épico da 10ª temporada, no qual o jogo inteiro foi sugado por um buraco negro e ficou offline por 24 horas, a receita de Fortnite atingiu seu ponto mais baixo desde novembro de 2017, diminuindo 43% durante o mês.

No entanto, temos certeza de que houve apenas uma queda temporária, já que a brilhante conclusão da Epic Games para a 10ª temporada foi amplamente abordada nos meios de comunicação da indústria de jogos. Simplificando, o evento quebrou a internet e é provável que tenha reacendido o interesse em Fortnite mais uma vez com o Capítulo 2 do jogo. Certamente ficaremos atentos aos dados da SuperData no próximo mês.

Por enquanto, você pode conferir abaixo os 10 melhores jogos em questão de gastos digitais em todo o mundo.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pMC53cC5jb20vdHdpbmZpbml0ZS5uZXQvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTkvMTAvaW1hZ2UtNDIucG5n

No geral, os gastos digitais caíram 1% para US$8,9 bilhões em setembro. O gasto total nos consoles e PC caiu 17% e 3% respectivamente em relação ao ano anterior, apesar de uma série de novos lançamentos. A SuperData explica que isso compensou um aumento de 6% nos mobiles, o que aumentou sua participação no mercado para 59% este mês.

Outras informações importantes dos resultados de setembro incluem um forte desempenho de Borderlands 3, o qual vendeu "estimados 3,3 milhões de unidades digitais nos consoles e PC em setembro". A SuperData também afirma que "o preço médio de venda por unidade chegou a US$69 devido às vendas da Deluxe Edition".

Enquanto isso, as franquias esportivas NBA 2K e FIFA 20 tiveram um início lento após o lançamento no final do mês. NBA 2K cresceu apenas 6% em relação ao ano anterior e FIFA diminuiu um pouco, o que a SuperData atribui aos gastos acima do normal durante o torneio da Copa do Mundo no ano passado, que obviamente não voltará a acontecer este ano.

Por fim, a receita do jogo mobile Fate/Grand Order aumentou drasticamente graças a um enorme impulso de sua base de jogadores Chineses. Um aumento de US$98 milhões em relação a agosto atingiu US$246 milhões, com a maioria do aumento da receita vindo da China.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,