Pokémon cortados de Sword & Shield irão retornar no futuro

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zMy5hbWF6b25hd3MuY29tL3Byb2QtbWVkaWEuZ2FtZWluZm9ybWVyLmNvbS9zdHlsZXMvZnVsbC9zMy8yMDE5LzA5LzE3LzU3NDBjN2E2L3N3aXRjaF9wb2tlbW9uc3dvcmRwb2tlbW9uc2hpZWxkX3NjcmVlbl80Mi5qcGc=

Os fãs estão ansiosos com Pokémon Sword & Shield, mas algumas das maiores novidades do título foram sobre o que não estará presente no primeiro jogo da série principal para consoles. Durante a E3, o produtor Junichi Masuda explicou que nem todo Pokémon estará presente em Sword & Shield. Essa notícia deixou muitos fãs decepcionados, então o site Game Informer conversou com Masuda para entender melhores esses cortes.

De acordo com Masuda, o grande número de Pokémon que a série acumulou nas últimas duas décadas chegou ao ponto de se tornar difícil de trabalhar.

Até agora, nos orgulhamos de poder incluir tantos Pokémon nos jogos, mas como resultado disso, houve muitas funções ou ideias de gameplay que tivemos que abandonar no passado. Daqui em diante, pensando no futuro de Pokémon, queremos priorizar todas essas novas ideias de gameplay, novas formas de aproveitar o jogo, e queremos nos desafiar na Game Freak para criar novas formas de aproveitar o jogo. Foi isso que nos levou a decidir esta nova direção.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zMy5hbWF6b25hd3MuY29tL3Byb2QtbWVkaWEuZ2FtZWluZm9ybWVyLmNvbS9zdHlsZXMvYm9keV9kZWZhdWx0L3MzLzIwMTkvMDkvMTcvZTMzOWUwZTAvc3dpdGNoX3Bva2Vtb25zd29yZHBva2Vtb25zaGllbGRfc2NyZWVuXzg3LmpwZw==

A decisão foi resultado de conversas colaborativas entre Game Freak, The Pokémon Company e a Nintendo.

Temos muitos novos desafios incríveis que nem revelamos em Sword and Shield. Queremos continuar desenvolvendo esses novos recursos, então achamos que esse é o melhor caminho a seguir para a franquia.

As coisas ficam um pouco complicadas na questão de como a equipe decidiu quais Pokémon não seriam transportados para a região de Galar.

Tivemos várias discussões; não é apenas um único critério para decidir quais Pokémon aparecerão nos jogos, mas muitas razões diferentes, muitas direções diferentes, muito debate sobre quais seriam os melhores no jogo. Eu acho que um exemplo disso é descobrir o Pokémon que faria mais sentido para o cenário do jogo; esses Pokémon parecem que poderiam viver na região de Galar. Nós realmente gastamos muito esforço decidindo qual se encaixaria melhor com essa aventura e com os recursos que queríamos implementar. Acho que os jogadores ficarão satisfeitos. Existem muitos Pokémon que você encontrará na Pokédex da região de Galar, então acho que os jogadores se divertirão vendo todos os Pokémon.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zMy5hbWF6b25hd3MuY29tL3Byb2QtbWVkaWEuZ2FtZWluZm9ybWVyLmNvbS9zdHlsZXMvYm9keV9kZWZhdWx0L3MzLzIwMTkvMDkvMTcvYTY5MGUwYTQvc3dpdGNoX3Bva2Vtb25zd29yZHBva2Vtb25zaGllbGRfc2NyZWVuXzA1LnBuZw==

Quando questionado sobre os Pokémon que não chegaram a entrar em Sword & Shield - incluindo nomes e número total de criaturas - Masuda não deu mais detalhes. No entanto, ele foi muito mais direto quando questionado se os Pokémon cortados retornariam em jogos futuros.

Definitivamente. Você pode esperar que os Pokémon que não aparecem nesses jogos apareçam em diferentes regiões nos jogos futuros. Acho que o Pokémon Home, para muitos jogadores, servirá como plataforma para reuni-los todos lá e depois embarcar em aventuras futuras.

O Pokémon Home foi anunciado, mas os detalhes até agora são escassos. Masuda pretende manter as coisas assim por mais um tempo, mas ele ofereceu um pouco mais de informação sobre o aplicativo.

Estamos criando ele como o local onde todos os seus Pokémon ficarão, por isso é realmente importante para o futuro da franquia, e será maior do que o Pokémon Bank como um serviço para reunir todos os seus Pokémon em um único local.

Teremos que esperar até 15 de novembro para ver quais Pokémon estarão presentes na região de Galar.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Publicações em Destaque