Publicado por VSDias55, em .
Clique para ver a imagem em tamanho original


De acordo com a revista Famitsu, o PlayStation 5 inclui de fato um chip 8C/16T baseado na nova arquitetura Zen 2 da AMD. Já tínhamos ouvido rumores disso há algum tempo, mas parece que as especificações estão sendo confirmadas à medida que os kits de desenvolvedores são entregues aos desenvolvedores de jogos.

8C/16T no PS5 será muito importante para os desenvolvedores de jogos e para os jogadores, pois permitirá que os desenvolvedores construam mundos muito maiores do que qualquer coisa possível nos atuais consoles de 8 núcleos. As CPUs de 8 núcleos nos consoles já possuem mais de uma década, enquanto a Zen 2 foi criada em 2019.

A Sony usará uma GPU baseada na Radeon RDNA no PS5, então devemos esperar uma Navi de segunda geração com hardware com recursos de ray tracing. A série Radeon RX 5700 (e a nova série RX 5500) usam arquitetura de GPU Navi, enquanto os consoles devem ter algo mais específico para seus respectivos designs. Saberemos todos os detalhes sobre o PlayStation 5 da próxima geração da Sony em fevereiro de 2020 antes de seu lançamento.
VSDias55
VSDias55
Colaborador do site, 27 anos, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.