EA trabalha em sistema para "facilitar" compras no jogo através de smartphones

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9tbXMuYnVzaW5lc3N3aXJlLmNvbS9tZWRpYS8yMDE4MDUyMzAwNjMzNC9lbi82NTk0NDkvNS9CRlZfQ2FtcGFpZ25BcnRfU3RhbmRhcmRCb3hBcnRfMTZ4OV93TG9nby5qcGc=

Uma das empresas conhecidas por sua estrutura de monetização é a EA. A empresa está por trás de alguns dos títulos mais bem-sucedidos do mundo, como FIFA, Madden NFL, Battlefield e Need for Speed. Ao longo dos anos, a Electronic Arts usou com sucesso vários modelos de monetização em seus jogos.

A Electronic Arts constantemente procura novas formas de aumentar sua receita com os jogos; seja as odiadas loot boxes de Battlefront 2, os cartões de FIFA Ultimate Team, ou o sistema de monetização de Madden NFL.

Os fãs geralmente ficam irritados com a forma como a EA lida com a monetização nos jogos, e eu duvido que essa nova técnica seja diferente. Embora seja apenas um sistema que "facilita" as compras no jogo, conhecendo a EA, podemos ter certeza de que a "facilitação" será bastante agressiva.

A patente, que foi registrada nos Estados Unidos em 1º de outubro de 2019, revela possíveis planos futuros da EA para a venda de microtransações no jogo. Parece que a ideia é permitir que os jogadores usem seus dispositivos de smartphone enquanto jogam jogos populares de console e PC para comprar itens no jogo sem ter que visitar a loja no jogo.

Os jogadores terão opções de compra e todos os detalhes necessários em seus dispositivos smartphone, e desbloquearão o item no jogo imediatamente após a compra através dos dispositivos smartphone.

O conteúdo comprado pode ser integrado ao espaço do jogo, de modo que o conteúdo adquirido esteja disponível para uso enquanto o usuário estiver jogando o jogo.

Ainda não está claro se isso será feito por meio de aplicativos complementares para cada jogo ou de um aplicativo central para compras em todos os jogos da empresa.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,