Após anos de trabalho, o clássico Blade Runner finalmente roda nos PCs atuais

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zNW8ucnUvc3RvcmFnZS9zaW1wbGUvY3liZXIvZWR0Lzk3L2YxLzM4LzJjL2N5YmVyZTg1NGNmOGU4NjUuanBn

Há alguns meses, ficamos sabendo que um grupo de fãs estava trabalhando para adaptar o clássico Blade Runner para os computadores atuais e, finalmente, após oito anos de esforço, essa fantástica aventura gráfica desenvolvida pela Westwood Studios funciona nos PCs modernos. Não foi uma tarefa fácil, conforme a equipe do ScummVM relata.

Blade Runner é uma aventura gráfica point & click, desenvolvida pela lendária equipe Westwood, autores da série Command and Conquer e do clássico Dune 2. O que tornou a adaptação do jogo para os tempos modernos tão difícil? Originalmente lançado em 1997, o código original foi perdido anos atrás, então os fãs tiveram que fazer engenharia reversa por oito longos anos para desvendar os mistérios dessa aventura memorável.

Uma das grandes virtudes do jogo também se tornou um dos grandes problemas a serem enfrentados neste trabalho de adaptação. O lendário Blade Runner nos coloca no papel de um detetive chamado Ray McCoy, que deve ir atrás de vários replicantes ao estilo do filme de Ridley Scott e, é claro, do livro original de Philip K. Dick. O que diferencia o jogo da Westwood de outras aventuras gráficas é que a ação acontece em tempo real; portanto, enquanto resolvemos quebra-cabeças, exploramos cenários e conversamos com os habitantes deste mundo futurista, o resto dos personagens fará o mesmo, criando situações imprevisíveis com base na aleatoriedade.

O ScummVM pode ser baixado gratuitamente aqui, mas você precisará de uma cópia original do jogo para poder jogar.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,