Ubisoft está contratando para um projeto AAA VR baseado em uma grande IP

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9nYW1lc3BvdDEuY2JzaXN0YXRpYy5jb20vdXBsb2Fkcy9vcmlnaW5hbC8xNTU0LzE1NTQzMjg5LzM1NzY4NDMtZGltcy5qcGc=

A gigante Ubisoft está contratando para um "projeto VR AAA ainda não anunciado". Atualmente, a empresa possui nove vagas de emprego relacionadas ao projeto com sede em Dusseldorf, na Alemanha. Um dos cargos de Designer de Jogos afirma que os candidatos irão "trabalharão na tecnologia de ponta VR em uma das grandes IPs da Ubisoft, desenvolvida em vários estúdios".

Outras funções atualmente sendo procuradas incluem Artista Técnico, Artista Sênior, Programador Geral, Engenheiro de Build e Lançamento, Diretor de Arte, e Diretor de Design de Nível. De acordo com um artigo do site VRFocus, a Ubisoft está construindo uma equipe de mais de 50 pessoas para trabalhar no projeto. O site UploadVR entrou em contato com a Ubisoft para confirmar isso, e recebeu a seguinte declaração:

Estamos trabalhando no próximo VR Escape Room para 2020, além de um novo projeto AAA VR para o qual estamos contratando atualmente.

Curiosamente, a Ubisoft também está contratando um Artista de Personagem para um projeto VR em Newcastle, no Reino Unido. Não está claro se é para o mesmo projeto ou para outra coisa.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zMy1jZG4udXBsb2FkdnIuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE5LzA5L1ViaXNvZnQtVlItU2VuaW9yLUdhbWUtRGVzaWduZXIuanBn

Essas vagas apareceram em meio a rumores de que a Ubisoft estaria desenvolvendo dois novos jogos de realidade virtual com base em suas IP. O primeiro seria Splinter Cell VR, marcando o retorno da série furtiva muito amada. Aparentemente, um jogo de Assassin's Creed VR também está em desenvolvimento. Se os rumores forem reais, esses jogos serão exclusivos dos Oculus VR. Recentemente, o CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, disse para esperarmos Splinter Cell em "dispositivos diferentes".

Dusseldorf é a sede de um dos escritórios da Blue Byte da companhia. Blue Byte é uma rede de três estúdios sediados na Alemanha. A equipe está por trás da série Anno, além de também ajudar no desenvolvimento de outros grandes títulos da Ubisoft. Enquanto isso, Newcastle abriga a equipe da Ubisoft Reflections. Essa equipe também contribui amplamente para a criação de outros grandes projetos.

Esse estará longe de ser o primeiro jogo de realidade virtual da Ubisoft. Em 2016, a empresa lançou títulos como Eagle Flight e Werewolves Within. Mais tarde, lançou Star Trek: Bridge Crew, e mais recentemente, trabalhou em um jogo multiplayer de gravidade zero chamado Space Junkies. Se esses rumores recentes forem verdadeiros, poderemos ver pelo menos um jogo em VR da Ubisoft anunciado no Oculus Connect 6 no final deste mês.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,