.

Trilha sonora de Cuphead é a primeira de um jogo a chegar ao #1 da Billboard Jazz

Enviado por VSDias55, , 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original

A trilha sonora de Cuphead se tornou recentemente a primeira trilha sonora de um jogo a alcançar o número um nas paradas da Billboard Jazz. O álbum do compositor Kristofer Maddigan entregou uma excelente trilha sonora para esse jogo desafiador, e ficou claro que a música cativou mais do que apenas a comunidade de games.

Originalmente lançado em setembro de 2017, Cuphead cativou os jogadores com sua incrível direção de arte, derivada dos primeiros estilos de desenhos animados, como Betty Boop, Popeye e Swing You Sinners. O estilo artístico old school oferece aos jogadores uma experiência visual impressionante, ao mesmo tempo em que lhes apresenta um dos maiores desafios que você pode encontrar nos videogames.

No entanto, Cuphead não seria Cuphead sem a sua música. O jazz instrumental épico define a estética do jogo, levando você à era inspirada do jogo e dando vida aos seus personagens. Cada música instrumental é empolgante por si só, representando perfeitamente as batalha de chefes para qual foi criada. Um jogo com um estilo tão específico só poderia funcionar com a música perfeita o acompanhando, e é exatamente isso que a trilha sonora de Cuphead alcançou.

Clique para ver a imagem em tamanho original

Lançado recentemente como um álbum de vinil em 2 LPs, não é a primeira vez que a trilha sonora de Cuphead é reconhecida por sua inovação. O jogo também ganhou como melhor trilha sonora em várias premiações, incluindo o BAFTA Awards 2018, o Game Audio Network Guild Awards 2018 e o The Game Awards 2017. O jogo em si também ganhou o Annie Award por excelente animação de personagens, bem como vários prêmios do NAVGTR Awards e SXSW Gaming Awards.

Mesmo que essa seja a primeira vez que a trilha sonora de um jogo alcançou o primeiro lugar nas paradas da Billboard Jazz, não é a primeira vez que a gravadora iam8bit vê sua música nas paradas. Eles também produziram a icônica trilha sonora de The Legend of Zelda: Ocarina of Time, bem como a trilha sonora de Persona 5. No entanto, a colaboração mais recente com o Studio MDHR provou ser a mais bem-sucedida, e o álbum está forte no topo das paradas.

Cuphead continua a atrair o público com sua experiência de jogo incrivelmente desafiadora e autêntica, e o sucesso da trilha sonora nas paradas da Billboard serve apenas como outro exemplo de quão especial é este jogo. Espera-se que Cuphead ganhe alguma DLC em 2020, e há rumores de que Cuphead 2 entrará em andamento algum tempo depois. A Netflix também está desenvolvendo uma série animada de Cuphead para sua plataforma de streaming. Seja sua música jazz de alto nível, uma animação única ou uma jogabilidade desafiadora, nunca nos cansamos de Cuphead, e é emocionante imaginar o que o próximo jogo da série trará.
VSDias55
Enviado por VSDias55
Membro desde
26 anos, Florianópolis
label