Sports Interactive pede a outras empresas para deixarem de usar capas de plástico

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS84a3RVMVlvLmpwZw==

Football Manager 2020 é o próximo título da Sports Interactive, uma empresa de propriedade da Sega. O estúdio está se preparando para o lançamento do último título, mas se você planeja comprar uma cópia física, perceberá algo um pouco diferente. Em vez da embalagem padrão e amplamente usada de plástico, o estúdio optou por oferecer uma alternativa 100% reciclável. Parece que podemos voltar aos velhos tempos das vendas de jogos em embalagens de papelão, mas economizará uma tonelada de lixo plástico, de acordo com o diretor do estúdio Miles Jacobson.

Na sua prateleira, você provavelmente tem uma boa quantidade de títulos de jogos dessa e da última geração. Se você é um colecionador, pode ter prateleiras cheias de jogos, mas muitas vezes alguns jogadores acabam jogando as caixas no lixo. É uma droga, com certeza, se você gosta de sua prateleira toda decorada com os seus jogos, mas um estúdio espera que aqueles que optarem por jogar fora suas capas, possam pelo menos economizar no desperdício indesejado.

Football Manager 2020 não só usará papel reciclado para o manual, mas também uma capa de papelão dobrada com tinta vegetal e à base de água. Isso economizará toneladas de plástico este ano, de acordo com as vendas projetadas do jogo.

amVaMTNVaVRkV0E=

Embora essa seja uma grande ajuda para o meio ambiente, a desenvolvedora terá um leve aumento de custo. É um pequeno aumento a se pagar, mas os custos são aparentemente compensados ​​por outras áreas, como a distribuição. Em sua mensagem, o diretor do estúdio avisa todas as empresas de entretenimento que usam capas de plástico a seguirem o mesmo caminho e entregarem aos consumidores um produto reciclável.

Com isso dito, o problema para o consumidor pode ser que as caixas de papelão são um pouco difíceis de manter em boas condições ao longo dos anos, além de serem potencialmente menos seguras do que as de plástico mais duras.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis