Remedy quer uma "experiência compartilhada" entre seus jogos

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9nYW1lc3BvdDEuY2JzaXN0YXRpYy5jb20vdXBsb2Fkcy9zY3JlZW5fa3Vicmljay8xNDA2LzE0MDYzOTA0LzM1MTk0NjUtY29udHJvbC0tcHJvbW8xMi5qcGc=

Control já foi lançado, e apesar de alguns problemas técnicos, foi bem recebido como um dos melhores jogos da Remedy Entertainment. É um título bizarro, cheio de mistérios para o jogador descobrir. Os responsáveis pelo jogo estão adotando uma postura igualmente misteriosa, dando algumas dicas vagas sobre uma "experiência compartilhada" entre suas franquias.

Ao conversar com o site VGC, o diretor Mikael Kasurinen falou sobre o fato de que a empresa possui os direitos de Control e Alan Wake. Ele diz que a empresa deseja criar um universo, uma "continuidade" em torno dos vários títulos da empresa. No entanto, Kasurinen deixa aberto à interpretação, pois não está claro se ele quer dizer em questão de temática ou literalmente ter Alan aparecendo em Control.

Quando criamos o universo dos jogos, tomamos muito cuidado quando pensamos neles: não queremos apenas jogar todos juntos no mesmo universo. Estamos analisando todos os jogos da Remedy para ter uma continuidade, como se eles fossem vistos como algo compartilhado.

Quero que a comunidade trabalhe junta e ligue a história. Não quero dizer a ela o que é, quero que ela descubra. Quero que as pessoas sintam que cabe a elas chegarem a suas próprias conclusões, e há muitas coisas nessa experiência a serem examinadas.

Bem, se Jesse e Alan irão ou não se juntar em algum momento é algo que o tempo só dirá. Por enquanto, Control está disponível no PlayStation 4, Xbox One e PC.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Publicações em Destaque