Oculus Quest ganhará rastreamento de mão em 2020

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pMS53cC5jb20vdHdpbmZpbml0ZS5uZXQvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTkvMDkvbWF4cmVzZGVmYXVsdC02LTIuanBn

A Oculus anunciou hoje que o Quest será compatível em breve com a tecnologia de rastreamento de mão, o que permitirá aos usuários controlar as experiências de VR sem a necessidade de um controle. A atualização será gratuita e não exigirá que os usuários compre qualquer tipo de periférico.

A Oculus explica que o rastreamento de mão permitirá que os desenvolvedores explorem novas mecânicas e construam "experiências sociais mais profundas" como resultado das "formas naturais de interação". Sem a necessidade de aprender como os controles funcionam, o sistema também deve tornar o VR uma experiência muito mais acessível para o mercado em geral.

A tecnologia deve ser lançada para o Quest no início de 2020 como um recurso experimental para os consumidores e um SDK para os desenvolvedores.

MlZrTy1LYzN2a3M=

A Oculus detalha como a tecnologia foi conceitualizada:

O que começou como um projeto de pesquisa no Facebook Reality Labs foi criado por meio de uma colaboração com nossas equipes de produtos e design para criar um novo paradigma para o VR.

Nossa equipe de visão computacional desenvolveu um novo método de aprendizagem profunda para entender a posição dos seus dedos usando apenas as câmeras monocromáticas do Quest - não são necessárias câmeras ativas de detecção de profundidade, sensores adicionais ou processadores extras.

Essa tecnologia calcula o formato da sua mão e cria um conjunto de pontos 3D para representar com precisão o movimento de suas mãos e dedos em VR.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,