Publicado por VSDias55, em .
Clique para ver a imagem em tamanho original

A Oculus anunciou hoje que o Quest será compatível em breve com a tecnologia de rastreamento de mão, o que permitirá aos usuários controlar as experiências de VR sem a necessidade de um controle. A atualização será gratuita e não exigirá que os usuários compre qualquer tipo de periférico.

A Oculus explica que o rastreamento de mão permitirá que os desenvolvedores explorem novas mecânicas e construam "experiências sociais mais profundas" como resultado das "formas naturais de interação". Sem a necessidade de aprender como os controles funcionam, o sistema também deve tornar o VR uma experiência muito mais acessível para o mercado em geral.

A tecnologia deve ser lançada para o Quest no início de 2020 como um recurso experimental para os consumidores e um SDK para os desenvolvedores.

Vídeo do YoutubeMlZrTy1LYzN2a3M=
A Oculus detalha como a tecnologia foi conceitualizada:

O que começou como um projeto de pesquisa no Facebook Reality Labs foi criado por meio de uma colaboração com nossas equipes de produtos e design para criar um novo paradigma para o VR.

Nossa equipe de visão computacional desenvolveu um novo método de aprendizagem profunda para entender a posição dos seus dedos usando apenas as câmeras monocromáticas do Quest - não são necessárias câmeras ativas de detecção de profundidade, sensores adicionais ou processadores extras.

Essa tecnologia calcula o formato da sua mão e cria um conjunto de pontos 3D para representar com precisão o movimento de suas mãos e dedos em VR.
VSDias55
VSDias55
Colaborador do site, 27 anos, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.