Nintendo deixará de dar jogos de NES e SNES mensalmente aos assinantes

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMwLmdhbWVyYW50aW1hZ2VzLmNvbS93b3JkcHJlc3Mvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTkvMDkvTmludGVuZG8tY2hhbmdpbmctTkVTLWdhbWUtcmVsZWFzZXMtU3dpdGNoLU9ubGluZS5qcGc=

A Nintendo confirmou que está alterando o cronograma de lançamento dos jogos de NES e SNES gratuitos oferecidos aos assinantes do Nintendo Switch Online. Esse anúncio veio apenas um dia depois de anunciar que os jogos de SNES estariam disponíveis no Switch.

Em um artigo no site japonês da empresa, a Nintendo disse que, daqui para frente, os jogos gratuitos de NES e SNES não seriam mais adicionados mensalmente como antes. De acordo com o artigo, a partir de agora, a empresa lançaria esses títulos retrô gratuitos de "forma irregular". A mudança no cronograma de lançamento não afetará apenas os usuários do Nintendo Switch Online no Japão, já que a empresa também divulgou uma declaração à publicação australiana Vooks, dizendo que os jogos de NES e SNES "serão adicionados após o lançamento, mas esses lançamentos não seguirão uma programação regular".

Não está claro o quão irregular será o novo cronograma de lançamento, mas os fãs esperam que os lançamentos não sejam tão distantes entre si. Se a Nintendo não irá seguir o cronograma de um jogo por mês, a empresa talvez adicione novos jogos a cada dois meses. A Nintendo também poderia lançar um novo jogo de NES e depois um novo jogo SNES, indo alternando os meses, para dar aos jogadores um pouco de variedade.

IMAGEaHR0cHM6Ly9hc3NldHMxLmlnbmltZ3MuY29tLzIwMTcvMDUvMTcvdG9wMTAwc25lcy1kZXNrdG9wLWJnLTE0OTUwNjIwODI5NTAuanBn

No entanto, alguns assinantes do Nintendo Switch Online temem que não irão receber tanto assim. A Nintendo está sendo incrivelmente cautelosa com seus planos de lançamento de jogos de NES e de SNES, provavelmente para não assustar os assinantes que podem ter se inscrito no Nintendo Switch Online por causa do anúncio gratuito dos jogos de SNES desta semana. A preocupação daqueles que se inscrevem no Nintendo Switch Online há pouco tempo é que a Nintendo dará alguns desses jogos retrô apenas algumas vezes por ano.

Seria uma pena, pois os fãs gostaram muito de receber novos títulos retrô todos os meses. A chegada de recursos como a opção de retroceder os jogos de NES também tornaram esses jogos antigos muito mais acessíveis para jogadores que desejam desfrutar dos clássicos, mas não são tão habilidosos. O sucesso dos lançamentos de consoles como o SNES e o NES Classic Editions também ajudou as pessoas a perceberem a qualidade dos jogos retrô, e esse pode ser um grande motivo para muitos se inscreverem no Switch Online. Poucos detalhes estão disponíveis agora, mas esperamos que a Nintendo ofereça mais informações sobre seus planos.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis