Fã está trabalhando em um versão nativa para PC de Super Mario 64

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZ29vbWJhc3RvbXAuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE5LzA1L0hpc3Rvcnktb2YtU3VwZXItTWFyaW8tQnJvcy4uanBn

Super Mario 64 é um clássico dos jogos de plataformas do Nintendo 64, estrelando nosso encanador favorito. Naturalmente, como em todos os jogos first-party do Mario, esse título nunca foi lançado no PC. No entanto, isso está prestes a mudar, pois atualmente alguém está trabalhando em uma versão nativa para PC deste jogo de N64.

Este projeto ainda está em um estágio de desenvolvimento muito inicial e é baseado no repositório descompilado lançado recentemente no github. Além disso, este projeto exigirá a versão de Nintendo 64 para carregar seus ativos. Em outras palavras, você precisará de uma ROM de N64 do Super Mario 64.

ODg4MmhxUFMzV1E=

Tenho certeza de que muitos podem estar se perguntando qual é o sentido de uma versão para PC se ela ainda exige uma ROM de N64, certo? Bem, o mais óbvio é o suporte nativo para teclado e mouse. Além disso, esta versão para PC de Super Mario 64 permitirá que os jogadores usem resoluções mais altas (embora isso também seja possível com a maioria dos emuladores de N64 atuais). Isso também facilitará para o jogo rodar no PC.

Indo um passo adiante, e quando o projeto estiver funcionando, o desenvolvedor poderá oferecer suporte para texturas de alta qualidade. Também pode ser possível um controle do FOV, além de suporte para resoluções ultra-wide. Não apenas isso, mas também poderemos ver ray tracing com essa compilação de PC nativa. Para ser sincero, no entanto, não acredito que isso seja algo que seu criador esteja considerando no momento.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Publicações em Destaque