.

Dubladora de Rage 2 fala sobre problema de Tokenismo na indústria

Enviado por VSDias55, , 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original

Amanda Miller, a dubladora da personagem principal feminina em RAGE 2 (entre outros papéis importantes em anime e jogos), teve a gentileza de conversar um pouco durante a Fan Expo Canada 2019 para falar sobre suas experiências na indústria.

Miller discutiu o seu trabalho com a desenvolvedora sueca Avalanche Studios como a principal protagonista feminina em RAGE 2. Ela gravou suas falas separadamente de Sam Riegel, que dubla o personagem masculino, apenas ocasionalmente ouvindo o trabalho dele como referência.

Eu criei minha própria versão, e é disso que a desenvolvedora gosta; tem um fator replay, porque nós dois somos personalidades muito diferentes.

A personagem tinha inicialmente uma personalidade séria, mas acabou evoluindo para se ajustar à atitude e humor "sarcástico" auto-proclamado de Miller.[/quote]
Miller também discutiu uma tendência na dublagem em que os estúdios estão recrutando atores etnicamente específicos, o que é simultaneamente um benefício e um incômodo.

Às vezes pensamos: "Ah, eu não fui chamada porque sou boa, você só me ligou porque precisa de uma garota morena". Dito isto, não custa nada fazer audições, mas eu gostaria de ser considerada por mais do que apenas ser a garota morena pra preencher cota.

No grande esquema das coisas, é muito mais positivo do que negativo.
VSDias55
Enviado por VSDias55
Membro desde
26 anos, Florianópolis
label