Dreamcast completa 20 anos, Peter Moore fala sobre legado do console

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pMS53cC5jb20vZ2FtZWZyZWFrczM2NS5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTkvMDkvU2VnYS1EcmVhbWNhc3QuanBn

O Dreamcast foi o último console da Sega, marcando o fim dos quase 20 anos da empresa Japonesa no mercado de hardware de consoles. No entanto, apesar de sua curta vida útil, o console deu vida a muitas franquias de jogos aclamadas pela crítica, incluindo Shenmue, Soul Calibur, Phantasy Star Online, Crazy Taxi, Jet Set Radio e Rez.

Em uma entrevista, Peter Moore, o antigo presidente da Sega of America, falou sobre as conquistas e o legado do Dreamcast. Moore se esforçou bastante para tentar tornar o Dreamcast um sucesso comercial. Embora ele tenha falhado nisso, o Dreamcast teve um excelente legado.

O Dreamcast definiu a tendência dos consoles modernos em certas áreas, incluindo seus componentes prontos para uso projetados para reduzir os custos, e um modem embutido para jogar online.

Acho que o que fizemos foi este excelente pequeno dispositivo que deu início a uma indústria de US$140 bilhões, baseada principalmente em estar conectado e online. Este bebê foi o primeiro não-computador que podia acessar a internet.

QjhHMnNRX3plQ0k=

De fato, os jogos online são uma das maiores realizações do Dreamcast. É o primeiro console a ser lançado com um modem de 56K integrado, permitindo funcionalidades online. Pode não parecer grande coisa hoje, mas foi revolucionário em 1999.

O console teve um forte lançamento na América do Norte, apoiado por uma grande campanha de marketing , mas no final das contas as vendas diminuíram quando o PlayStation 2 da Sony chegou ao mercado.

Apesar dos cortes de preços e dos lançamentos de jogos aclamados pela crítica, a Sega decidiu dar fim ao Dreamcast em 31 de março de 2001 e se reestruturar como uma third-party.

Apenas cerca de 10 milhões de consoles Dreamcast foram vendidos, mas ele é lembrado com carinho por muitos fãs em todo o mundo.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Publicações em Destaque