.

Activision remove menções à Rússia em Modern Warfare para evitar problemas

Enviado por VSDias55, , 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original

Na semana passada, os jogadores Russos descobriram que não podiam acessar a versão beta aberta do multiplayer de Call of Duty: Modern Warfare por razões desconhecidas - o jogo foi removido da loja completamente logo depois. Parece que a Activision agora está tentando evitar possíveis conflitos com o governo Russo para vender o jogo por lá: a editora removeu as menções à Rússia do título.

Embora os jogadores Russos de PS4 não possam acessar oficialmente uma versão beta do Modern Warfare, o cliente Russo ainda está disponível na PS Store Ucraniana e Polonesa. Lá, os jogadores notaram que a localização de um dos mapas, Operation: Gun Runner, foi transferida da Rússia para um país fictício, Kastovia. É visível na tela de carregamento.

Clique para ver a imagem em tamanho original


A mudança não afetou apenas a versão Russa - Kastovia substituiu a Rússia até mesmo no cliente global:

Clique para ver a imagem em tamanho original


Clique para ver a imagem em tamanho original

A Activision não comentou oficialmente sobre essa mudança, mas é bastante óbvio que a editora simplesmente respondeu à reação negativa da mídia Russa em torno dos temas políticos do jogo - em particular, uma representação positiva da organização Síria Capacetes Brancos, que é fortemente criticada pela governo Russo.

Embora o destino da versão Russa para PlayStation 4 de Modern Warfare seja incerto, o jogo ainda deve ser lançado para PC e Xbox One por meio de lojas digitais. Quanto ao resto do mundo, Call of Duty: Modern Warfare estará disponível em 25 de outubro deste ano.
VSDias55
Enviado por VSDias55
Membro desde
26 anos, Florianópolis
label