Ubisoft critica modelo de negócios "irrealista" da Steam

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuYW5pbWVzZWdhbWVzLmNvbS9pbWFnZXMvYmlnLzQvdWJpc29mdC1jcml0aWNhLW1vZGVsby1kZS1uZWdvY2lvcy1pcnJlYWxpc3RhLWRhLXN0ZWFtLTAwMzYyMS5qcGc=

A Ubisoft não está mais muito interessada na Steam, se seus comentários recentes sobre a empresa servirem de indicação. Chris Early, vice-presidente de parcerias da Ubisoft, descreveu o modelo de mercado de jogos da Steam como "irrealista".

Isso se alinha com a tática recente da Ubisoft de vender seus jogos apenas na Epic e na UPlay, evitando completamente a loja da Valve. Isso resultou em mais pessoas adotando a UPlay como uma plataforma de jogos permanente, o que foi muito bom para a Ubisoft por razões que devem ser óbvias.

O modelo atual de negócios deles é totalmente irrealista. Não reflete onde o mundo se encontra hoje em termos de distribuição de jogos.

Como a Epic Games Store vem ganhando antipatia dos usuários da Steam, está claro que eles estarão mais interessados em usar a UPlay para comprar os jogos da Ubisoft em vez de os comprar na Epic.

Isso significa que a Ubisoft obtém 100% dos lucros na venda de jogos, enquanto a Valve recebe 30% do lucro se seus jogos forem vendidos na Steam. Embora não há como saber se mais publicadoras e desenvolvedoras irão protestar contra a Steam no futuro, suspeitamos que esse pode ser o caso.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis