Shenmue 4 só irá acontecer se a desenvolvedora conseguir lucros e parceiros

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cucGR2Zy5pdC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxOS8wNy9zaGVubXVlLmpwZw==

Todos acreditavam que a série Shenmue estava morta depois de ficar anos sem um novo título. A Sega havia encerrado o projeto e deixou os jogadores com uma história inacabada após a conclusão do Shenmue II. Anos mais tarde tivemos o anúncio de Shenmue III através do criador da série Yu Suzuki e seu estúdio Ys Net. Apesar do anúncio, para poder criar o jogo, o desenvolvedor criou uma campanha no Kickstarter que arrecadou milhões de dólares e que finalmente pôs o jogo em produção.

Apesar dos dois primeiros títulos não terem gerado lucro o suficiente para manter a história em andamento, Shenmue III não encerrará a história da série. Em vez disso, foi relatado que esse jogo concluirá 50% da história, portanto há muito conteúdo ainda pro futuro. Infelizmente, o futuro ainda não parece tão certo para Yu Suzuki. Ao conversar com o site VGC, foi revelado que o desenvolvedor está procurando em certos lugares para conseguir o financiamento para produção de Shenmue 4.

Para começar, Shenmue III conseguir um bom lucro seria o ideal, no entanto, levando em conta como os principais fãs já apoiaram o projeto e até mesmo garantiram uma cópia do jogo, não temos certeza de quantos outros potenciais jogadores irão adquirir o jogo quando ele for lançado. Da mesma forma, o desenvolvedor afirmou que também dependerá dos parceiros que eles escolherem para o próximo jogo.

Mesmo que Shenmue 4 entre em produção, ainda demorará alguns anos antes de concluir toda a história. Neste ponto, não está claro se essa franquia pode continuar a prosperar após o lançamento de Shenmue III, então teremos simplesmente que esperar para ver como as coisas irão se desenrolar. Shenmue III está agendado para lançar no PC e PlayStation 4 em 19 de novembro de 2019.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis