Projeto Scarlett terá "uma grande melhoria na CPU", diz Aaron Greenberg

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4uY25uLmNvbS9jbm5uZXh0L2RhbS9hc3NldHMvMTkwNjEwMTEyMjUxLXhib3gtcHJvamVjdC1zY2FybGV0dC1hbm5vdW5jZW1lbnQuanBn

Conversando com a OXM na Gamescom 2019, o gerente geral do Xbox, Aaron Greeberg, disse que a próxima geração de consoles, especialmente o Projeto Scarlett, provavelmente terá maiores ganhos de CPU do que as melhoras da GPU da geração anterior.

Nós nos sentimos bem com o que fizemos com o Xbox One X, e a mesma equipe que criou ele também está criando o Projeto Scarlett. O que estamos vendo hoje é uma grande atualização na GPU - você pode rodar em 4K, muitos outros benefícios, estrutura de memória e assim por diante. Para a próxima geração, eu acho que você verá uma grande melhoria na CPU, porque nós queremos ter certeza de que você não tenha nenhum comprometimento com a taxa de quadros. Sim, podemos fazer 4K, mas também podemos fazer taxas de quadros de até 120. Acho que esse tipo de coisa é algo que as pessoas não veem hoje. E os jogos em alta velocidade usando SSDs para permitir retorno instantâneo, entrar em jogos e poder jogar removendo os tempos de carregamento e as telas de carregamento que existem hoje. Essa será uma grande mudança.

Os comentários de Greenberg se encaixam com o trailer de revelação do Projeto Scarlett na E3, o trailer no qual eles praticamente declararam guerra às telas de carregamento. Scarlett sem dúvidas irá entregar uma melhoria gráfica perceptível - mesmo que apenas pelo supersampling e taxas de quadros mais suaves para os jogos atuais - mas o marketing do console tem se concentrado mais em mudanças técnicas e de qualidade.

Os tempos de inicialização e instalação, a frequência de telas de carregamento no meio do jogo, suporte para retorno instantâneo, velocidades de navegação nos aplicativos e interface de usuário, e outros recursos que não afetam diretamente os gráficos ou a jogabilidade ainda podem ter um tremendo impacto no console. O Projeto Scarlett e o PS5 terão GPUs mais poderosas, sem dúvida, mas eu com certeza não reclamaria se eles se inclinassem mais para o lado da CPU.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,