O que a saída do Homem-Aranha do MCU pode significar para os games

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ud2NjZnRlY2guY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE4LzEyL3NwaWRlci1tYW4tcmFpbWktc3VpdC5qcGc=

O timing não poderia ter sido pior para os fãs do Homem-Aranha. Um dia depois da Sony anunciar orgulhosamente sua aquisição do estúdio Insomniac Games - criadores do Marvel's Spider-Man - e que Homem-Aranha: Longe de Casa foi o filme de maior bilheteria da Sony Pictures, saíram as notícias de Hollywood de que a Disney e a Sony Pictures não conseguiram chegar a um acordo para manter o Homem-Aranha no MCU. Embora existam medidas para impedir que a série da Insomniac sofra com isso, ainda há algumas razões para se preocupar.

O contrato da Insomniac com a Sony Interactive Entertainment provavelmente deve permitir pelo menos mais dois jogos do Homem-Aranha, se não mais. O jogo de 2018 rapidamente se tornou o exclusivo de PlayStation a vender mais rápido - uma realização louvável, considerando o impressionante currículo de jogos first-party da empresa. Mas esse período bom para o PlayStation e para a Insomniac foi rapidamente destruído em um estalar de dedos, quando a Sony e a Disney deixaram de se dar bem. Embora o jogo da Insomniac não faça parte do próprio MCU - desbloqueáveis e trajes dos filmes são o mais perto que os filmes e o jogo chegaram a se cruzar - e não deve ser diretamente afetado pelas disputas entre os estúdios de cinema, essas podem ser péssimas notícias para a Insomniac.

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZ2Vla3NhbmRnYW1lcnMuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE5LzA4L2EtbmV3LXNwaWRlci1tYW4tZmFyLWZyb20taG9tZS10cmFpbGVyLXJldmVhbHMtd2hlcmUtc3BpZGV5LWdldHMtaGlzLW5ldy1yZWQtYW5kLWJsYWNrLXN1aXQtc29jaWFsLmpwZw==

Como os jogadores se sentem sobre o Homem-Aranha ter deixado o MCU?

Os fãs, frustrados por frequentes reboots de seu super-herói adolescente favorito, demonstraram um grande amor pela representação do Tom Holland do Teioso - o que finalmente integrou o amigão da vizinhança ao MCU - tanto com seus corações quanto com suas carteiras, tornando tanto De Volta ao Lar e Longe de Casa grandes sucessos de bilheterias. Sem mencionar o fato de que a dinâmica pai-filho entre Tony Stark e Peter Parker foi uma das histórias mais genuinamente emocionante e angustiante dos dois últimos filmes dos Vingadores. A questão é que, independente do que a Sony fizer com o Homem-Aranha, vai ser um grande desafio para ela desde o início, se não pela decepção dos fãs com a notícia desta semana, certamente pelo próprio passado duvidoso da Sony com o super-herói.

É claro que, caso a Sony consiga fazer um Homem-Aranha 3 por conta própria, com certeza ainda ganhará muito dinheiro. E isso é tudo com o que as empresas se importam, como esse desacordo entre a Sony e a Disney friamente nos lembra. São multi-milionários - indivíduos e corporações - discutindo sobre ficar ainda mais ricos.

Essa raiva contra a Sony poderia prejudicar todas as coisas relacionadas ao Homem-Aranha, incluindo a inevitável continuação da Insomniac. Na verdade, alguns fãs já estão dizendo que não irão comprar o próximo jogo - e talvez até mesmo o PS5. Se eles irão fazer ou não - ou quantos irão fazer isso - teremos que esperar para ver. Mas pensando de forma menos emotiva e mais fria como uma empresa, e se a Sony Pictures decidir que quer construir seu próprio Aranha-Verso e decidir usar a divisão do PlayStation para ajudar com isso, forçando a usarem as histórias, personagens e atores de seus filmes, assim impactando negativamente de forma criativa a Insomniac?

IMAGEaHR0cHM6Ly9hc3NldHMuZ2FtZXNwb3QuY29tLmJyL2dzL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE4LzEyLzI3MTcxNDA5L01hcnZlbHMtU3BpZGVyLU1hbjEuanBn

Como os jogos do Homem-Aranha serão afetados pelo Aranha ter deixado o MCU?

Embora eu não possa imaginar o presidente da Sony Worldwide Studios, Shuhei Yoshida, permitindo isso enquanto está no comando (não há absolutamente nada em sua história na empresa que sugira que ele faria isso), a possibilidade é muito mais forte agora do que era na semana passada. A Sony está querendo provar que sabe o que é melhor para a franquia Homem-Aranha, sem nenhum envolvimento da Marvel Studios, e faz sentido usar todas as ferramentas de seu arsenal para vender essa visão. Lembre-se também que a Sony não tem controle total sobre o Homem-Aranha nos games, mas sim a Marvel Games, como prova a presença do Aranha em Marvel Ultimate Alliance 3. Se a Sony de alguma forma fizesse besteira no PlayStation, a Marvel poderia simplesmente passar o jogo para outra desenvolvedora. O que já seria péssimo para os jogadores, porque poderíamos ter novamente jogos ruins do Homem-Aranha, mas também nos colocaria de volta à estaca zero, pré-Insomniac.

No entanto, as probabilidades são de que Spider-Man 2 da Insomniac dará tudo certo. O projeto provavelmente está nos estágios iniciais de desenvolvimento agora, com um provável lançamento exclusivo para o PlayStation 5 em 2021. Ainda falta um bom tempo até o lançamento do jogo - tempo o suficiente para que os sentimentos de raiva desapareçam, que as cabeças esfriem, e talvez até mesmo tempo o bastante para a Disney e a Sony voltarem a negociar e fazerem um acordo. O Homem-Aranha pode ou não estar em boas mãos com um futuro filme solo da Sony, mas o game do Aranha está com certeza em boas mãos com a Sony, desde que a Insomniac permaneça no controle.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,