Microsoft acredita que pode levar jogos Japoneses para um público maior

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9hc3NldHMxLmlnbmltZ3MuY29tL3RodW1icy91c2VyVXBsb2FkZWQvMjAxOS80LzE2L3hib3gtb25lLXMtZGlnaS0xNTU1NDQ5NjA5NTAwLmpwZw==

Enquanto a Microsoft sempre se deu bem na América do Norte e Europa com a marca Xbox, uma área importante em que o Xbox nunca conseguiu se estabelecer é o Japão. Embora o país tenha decaído um pouco na indústria de jogos, ainda é um mercado importante. Sabemos que o chefe do Xbox, Phil Spencer, tentou conversar com os desenvolvedores Japoneses, e as arquiteturas similares do PS4 e Xbox One tornou mais fácil para os desenvolvedores Japoneses portarem seus títulos para o console da Microsoft. Eles aparentemente não desistiram da ideia, pois o Gerente Geral de Marketing da Xbox Games acha que pode ajudar a ampliar o apelo dos jogos Japoneses.

Em uma entrevista ao site Twinfinite, Aaron Greenberg disse que uma situação como a localização do Phantasy Star 2 da Sega para o Xbox One é mutuamente benéfico, pois fornece à Microsoft conteúdo com tema Japonês e expõe uma certa audiência ao jogo, recompensando a criatividade Japonesa ainda mais.

É ótimo para nós. É ótimo para a Sega, e parabéns ao Phil por criar essas parcerias, e tirar um tempo para ir ao Japão várias vezes e se encontrar com essas equipes.

O legal é que se você for nesses tipos de viagens com o Phil, ele se senta lá com a equipe de desenvolvedores, joga os jogos, ele está bem envolvido em tudo...

É divertido. É isso que torna essa indústria tão divertida. É o amor pelos jogos e como os jogos trazem alegria à vida das pessoas. Alguns dos melhores criadores de conteúdo do mundo estão no Japão, e se pudermos ajudar a trazer suas criações e sua criatividade para um mercado mais amplo, acho isso ótimo.

Embora neste momento seja duvidoso que a marca Xbox venha a ter um grande impacto no mercado Japonês, à medida que o setor se consolidar mais e os serviços de assinatura se tornarem mais proeminentes, mesmo uma pequena presença pode ser indispensável.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis