Publicado por VSDias55, em .
Clique para ver a imagem em tamanho original

Apesar da data de lançamento de Death Stranding estar mais próxima do que nunca, a Kojima Productions não falou muito sobre o multiplayer do jogo. No entanto, durante a Gamescom 2019, Hideo Kojima deu outra pista. Especificamente, Kojima comparou o multiplayer de Death Stranding com o filme Homem-Aranha: No Aranhaverso.

A comparação foi feita por Kojima durante uma entrevista em vídeo com o analista francês Julien Chièze. Como parte da entrevista, Chièze e Kojima conversaram um pouco sobre o multiplayer do jogo. Especificamente, Chièze pergunta a Kojima sobre o desejo dele de criar uma abordagem nunca vista antes para o multiplayer.

Kojima compara Sam, o personagem do jogador, com Miles Morales da animação do Homem-Aranha. Ele aponta especificamente como Miles pensa que está sozinho no começo do filme, antes de finalmente encontrar os outros Homens-Aranha de diferentes dimensões. No entanto, Kojima afirmou que, apesar da comparação que ele fez, Death Stranding será diferente de No Aranhaverso, dizendo que as referências são mais como uma "pista" que deve dar às pessoas uma dica sobre o que se trata o jogo.

Clique para ver a imagem em tamanho original

O tema de Sam descobrindo que não está sozinho parece se encaixar com o que sabemos do mundo de Death Stranding. O jogo gira em torno de reconectar as antigas cidades dos EUA que foram fraturadas. Com isso, Kojima não pôde deixar de dar um pequeno teaser em relação ao multiplayer do jogo. Ele afirmou que os jogadores estariam conectados aos outros jogadores que também jogam o jogo no lançamento usando "alguma coisa".

Quanto ao resto da entrevista, Chièze e Kojima passaram boa parte falando sobre finalmente trazer Death Stranding ao mundo. Kojima admitiu que antes de começar, ele nunca pensou que teria "outro bebê" (referindo-se, é claro, ao jogo) após deixar a Konami. Ele falou sobre como se sentiu sobrecarregado por ter que começar do zero. Dito isto, ele também afirmou que se tornar independente também o libertou, já que não precisa mais de "intermediários" como a Konami. Assim como seu jogo é sobre conectar pessoas, ele afirmou que, ao se tornar independente, seu objetivo é conectar jogadores e criadores.
VSDias55
VSDias55
Colaborador do site, 27 anos, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.