GOG diz que exclusividade não funciona para eles

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cucGR2Zy5pdC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxOC8wOC9UaHJvbmVicmVha2VyLTEuanBn

O RPG de cartas Thronebreaker: The Witcher Tales era inicialmente exclusivo do GOG quando foi lançado no ano passado, mas foi rapidamente lançado na Steam após vendas fracas. Pelo que parece, pode ser a última vez que o GOG - propriedade da CD Projekt, desenvolvedora de Thronebreaker - tenta uma exclusividade.

Marcin Traczyk, o gerente de comunicações globais do GOG.com, disse ao PCGamesN durante a Gamescom:

Isso provou que os exclusivos talvez não funcionem para nós, porque não queremos limitar o número de pessoas que podem acessar o jogo.

O próximo jogo da CD Projekt, Cyberpunk 2077, estará disponível através do GOG, Steam e Epic Games Store, mas o estúdio claramente deseja que você o compre através do GOG. Na página de pré-venda de Cyberpunk 2077, a opção de comprar pelo GOG é a com maior destaque, e os compradores são informados de que "100% do dinheiro deles irá para a CD Projekt Group". Está claramente funcionando: um terço das pré-compras foram feitas pelo GOG.

Vimos que se tivermos uma boa oferta e comunicarmos abertamente os benefícios aos usuários, podemos convencê-los a comprar o jogo em nossa plataforma, e não em outras plataformas.

Ele acrescentou que o GOG está com negociações "em andamento" para trazer suporte ao Epic Games Store no GOG Galaxy 2.0, o launcher que deseja unificar todos os seus jogos em um só lugar.

O GOG demitiu vários funcionários no início deste ano, com um ex-funcionário alegando que a companhia estava "perigosamente perto de ficar no vermelho".

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Publicações em Destaque