Publicado por VSDias55, em .
Clique para ver a imagem em tamanho original

À medida que a próxima geração se aproxima, e os detalhes sobre o que podemos esperar de um hardware novo e mais poderoso continuam a se tornar mais claros, os desenvolvedores começam a falar com mais frequência sobre o que isso mudará no trabalho deles e o quanto eles estão empolgados (ou não) em trabalharem com a tecnologia que os novos consoles da Sony e da Microsoft trarão.

Até agora, os SSDs deles dominaram as manchetes, mas outro detalhe importante sobre os dois é o uso do processador Zen 2 da AMD. Isso também é algo sobre o qual muitos desenvolvedores expressaram sua empolgação. Outro desses desenvolvedores é Tim Ash, da BoxFrog Games, uma desenvolvedora de jogos de combate aéreo. Enquanto conversava em uma entrevista com a GamingBolt, Ash elogiou a nova CPU do PS5 como "uma excelente configuração", e mencionou que ajudará os desenvolvedores a reduzirem significativamente o tempo de desenvolvimento dos jogos.

Será um grande avanço. Ele elimina tantas restrições de quantos cálculos podemos fazer em tempo real, temos tantas ideias que são muito difíceis ou até mesmo impossíveis de implementar na atual geração de consoles. Além disso, ele reduz significativamente o tempo de desenvolvimento, pois menos tempo precisa ser gasto na otimização.

Rumores recentes indicaram que a Sony apresentará o PS5 em fevereiro de 2020, portanto talvez descobriremos mais sobre o hardware e os jogos que serão lançados em breve. Lost Wing da BoxFrog Games está atualmente em acesso antecipado no Steam e está programado para ser lançado para PC, PS4, Xbox One e Nintendo Switch em breve.
VSDias55
VSDias55
Colaborador do site, 27 anos, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.