Paradox elogia Epic Store e diz que modelo de negócios da Steam é inadmissível

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pMS53cC5jb20vd3d3LmdhbWluZy1wdC5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTgvMDUvUGFyYWRveC5qcGc=

A Paradox Interactive disse que a Epic Games fez "um ótimo trabalho para toda a indústria" com o lançamento de sua loja no PC. A Epic Games Store oferece aos desenvolvedores uma fatia de 88% da receita gerada por seus jogos, em comparação com a divisão de receita de 70/30 oferecida pela rival Steam, além de plataformas digitais operadas por empresas como Microsoft, Sony e Apple.

Durante um painel na Gamelab patrocinado pela GamesIndustry.biz na semana passada, Fredrik Wester, presidente executivo da editora Paradox, disse:

Eu acho que a divisão de receita de 70/30 é inadmissível. Acho que os donos das plataformas estão ganhando muito dinheiro.

Wester disse que a divisão de receita dominante de 70/30 é um modelo ultrapassado baseado na distribuição de filmes em fitas VHS.

Isso era físico. Custava muito dinheiro. Isso agora não custa nada. Então a Epic fez um ótimo trabalho para toda a indústria, porque você tem 88%. Ótima decisão. Muito obrigado.

O CEO da Epic, Tim Sweeney, defendeu recentemente a estratégia da empresa de assinar exclusividades de PC para sua loja digital, alegando que essa é a única maneira de desafiar a Steam.

A taxa de 30% das lojas geralmente excede os lucros totais da desenvolvedora que criou o jogo que foi vendido. Essa é uma situação desastrosa para as desenvolvedoras e editoras, então acredito que a estratégia de exclusividade é proporcional ao problema.

Se a estratégia da Epic conseguir construir uma segunda grande loja para jogos de PC com uma divisão de receita de 88/12, ou pelo mesmo levar outras lojas a melhorar significativamente seus termos, o resultado será uma grande onda de reinvestimento no desenvolvimento de jogos e redução de custos.

Dan da Rocha, criador do jogo indie Qube, também disse durante o painel da Gamelab:

Essa divisão 88/12 é um grande benefício. É uma enorme vantagem. Em alguns casos, 30% é mais do que o lucro de um pequeno estúdio. Isso é uma loucura, certo? Então isso é um enorme incentivo para alguns de nós.

Sweeney disse anteriormente que sua empresa desistiria de assinar exclusividades no PC se a Steam usasse a mesma divisão de receita da Epic Games Store.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por ReginDeRivia,
#Games, Por coca,