Paradox elogia Epic Store e diz que modelo de negócios da Steam é inadmissível
IMAGEaHR0cHM6Ly9pMS53cC5jb20vd3d3LmdhbWluZy1wdC5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTgvMDUvUGFyYWRveC5qcGc=
A Paradox Interactive disse que a Epic Games fez "um ótimo trabalho para toda a indústria" com o lançamento de sua loja no PC. A Epic Games Store oferece aos desenvolvedores uma fatia de 88% da receita gerada por seus jogos, em comparação com a divisão de receita de 70/30 oferecida pela rival Steam, além de plataformas digitais operadas por empresas como Microsoft, Sony e Apple.
Durante um painel na Gamelab patrocinado pela GamesIndustry.biz na semana passada, Fredrik Wester, presidente executivo da editora Paradox, disse:
Wester disse que a divisão de receita dominante de 70/30 é um modelo ultrapassado baseado na distribuição de filmes em fitas VHS.
O CEO da Epic, Tim Sweeney, defendeu recentemente a estratégia da empresa de assinar exclusividades de PC para sua loja digital, alegando que essa é a única maneira de desafiar a Steam.
Se a estratégia da Epic conseguir construir uma segunda grande loja para jogos de PC com uma divisão de receita de 88/12, ou pelo mesmo levar outras lojas a melhorar significativamente seus termos, o resultado será uma grande onda de reinvestimento no desenvolvimento de jogos e redução de custos.
Dan da Rocha, criador do jogo indie Qube, também disse durante o painel da Gamelab:
Sweeney disse anteriormente que sua empresa desistiria de assinar exclusividades no PC se a Steam usasse a mesma divisão de receita da Epic Games Store.