Unity é criticada por funções que ajudam na indústria de gambling

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS80RWNUdTFPLmpwZw==

A Unity é uma das engines de jogos mais populares, podendo fazer de tudo, desde pequenos projetos de hobby até alguns dos maiores sucessos da indústria. Ele inclui recursos não apenas destinados a desenvolvedores jogos tradicionais, mas também possui um conjunto de ferramentas destinadas a ajudar as desenvolvedoras na indústria do jogo. Agora, a empresa está enfrentando críticas pelos seus recursos focados no gambling.

Em um tweet excluído, a empresa disse:

Recentemente, entregamos nosso primeiro lançamento do ano, a Unity 2019.1, a qual inclui cerca de 300 recursos, muitos dos quais são especialmente úteis para desenvolvedores do setor de gambling.

A Unity ainda tem uma página dedicada ao gambling em seu site oficial, onde se orgulha de oferecer "as melhores experiências de gambling para o público". Xavier Coelho-Kostolny, o artista de personagens da Insomniac, disse que "apoiar a indústria de gambling é lucrativo, mas também incrivelmente antiético". Ele compara a indústria de gambling com seu trabalho no MMO free-to-play Neverwinter, e em ambos os casos ele diz que esses sistemas "atacam os vícios de um número relativamente pequeno de pessoas".

Logo depois que as reclamações ganharam força, a Unity excluiu a postagem original e disse que "com base nos seus comentários de hoje, removemos um tweet e uma postagem no blog relacionados a alguns recursos do 2019.1 úteis para criadores de jogos com dinheiro real". A Unity ainda não emitiu nenhuma outra declaração pública após a reação negativa.

A ligação entre loot boxes e gambling tem sido controversa - muitos acham as similaridades psicológicas muito difíceis de serem ignoradas, enquanto órgãos reguladores em todo o mundo argumentam que loot boxes não são legalmente gambling porque você não pode conseguir dinheiro de volta com o sistema.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Publicações em Destaque