Tim Sweeney diz que ama a Microsoft e está animado com o que andam fazendo

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ud2NjZnRlY2guY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE5LzA1L0VwaWMtR2FtZS1NaWNyb3NvZnQtNzQweDQxNy5qcGc=

Se você tem acompanhado as notícias sobre a Epic há mais de dois anos, é provável que você se lembre da matéria em 2016, citando o chefe da Epic Games, Tim Sweeney, e sua cruzada contra a Microsoft. Na época, ele pediu repetidamente que as pessoas "lutassem" contra o ecossistema da Universal Windows Platform (UWP) e sua Windows Store. Ele até acreditava que o próprio Windows 10 seria atualizado à força para tornar a Steam, a principal concorrente na época, "progressivamente pior".

Esse debate se prolongou por um tempo, até morrer rapidamente alguns meses depois, e nós nunca mais ouvimos falar sobre isso. É claro, algum tempo depois, cerca de seis meses atrás, a Epic Games decidiu criar sua própria loja para combater a Steam e entregar melhores divisões de lucro às desenvolvedoras de jogos.

Caso você esteja se perguntando o que Tim Sweeney e a Epic pensam hoje sobre a Microsoft e seus planos para o PC, console e etc., parece que houve uma reviravolta completa no assunto. Em uma entrevista publicada há poucos dias pela GamesBeat, o fundador da Epic só teve elogios a dar para a empresa do Windows e Xbox.

A Epic está entusiasmada com tudo o que a Microsoft vem fazendo e achamos que não poderíamos estar mais felizes com as escolhas que eles têm tomado em todas as suas plataformas. Há o HoloLens, agora uma plataforma aberta. Há o Windows, uma plataforma completamente aberta. E a Microsoft está lançando novos serviços de todos os tipos através da Windows Store. E também há o Game Pass. E esses serviços existem lado a lado com os serviços de outras empresas. E é um ecossistema realmente saudável, do qual todos participam.

E então há o Xbox. Consoles são uma coisa única. Eles são dispositivos de jogos conectados à televisão, ao contrário das plataformas de computador gerais. Você não irá trabalhar em planilhas nele. E assim é uma experiência diferente. Geralmente os consoles ao longo de sua história são hardware subsidiados e assim o hardware recupera o dinheiro através das vendas de software. A Epic está completamente convencida de que os modelos econômicos deles são justos.

Se um grupo de desenvolvedores se reunisse e decidisse criar um console, provavelmente faríamos algo semelhante. Financiar o hardware através de software é um plano completamente sensato. A Epic ama a Microsoft.

O HoloLens 2 está obtendo suporte total através da Unreal Engine 4, conforme anunciado no início deste ano, embora com essa nova sinergia entre as duas empresas, possamos nos perguntar se pode haver outras parcerias e iniciativas conjuntas.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis