.

Remedy diz que aperfeiçoar loop de 30 segundo como Halo fez não funciona mais

Enviado por VSDias55, , 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original

Control, o novo jogo da Remedy, será lançado daqui a apenas três meses. Esse será o primeiro título completamente multiplataforma que eles fazem há um longo tempo, sendo Max Payne de 2003 o último. O jogo também levará a desenvolvedora em uma direção um pouco diferente, tendo mais foco na exploração com seu design de nível semelhante a um Metroidvania.

Mas o jogo se trata mais do que apenas isso. Em uma entrevista publicada na Official Xbox Magazine, o diretor da Remedy, Mikael Kasurinen, afirmou que simplesmente aperfeiçoar um loop de 30 segundos e o repetir durante o jogo inteiro como o Halo fez em seu auge não é mais o bastante hoje em dia. Os jogadores agora exigem mais profundidade em seus jogos, com várias camadas interessantes formando a experiência.

Você olha para nossos jogos anteriores, Alan Wake tinha uma lanterna, e isso é tudo o que ele tinha. Com Quantum Break nós fomos um pouco mais longe com a mecânica do tempo… mas também havia um pequeno limite para o quão longe poderíamos ir. Em Control, basicamente não há limites, abrimos as possibilidades. O que nos permite manobrar e encontrar o que é divertido sem ser limitado pelo contexto que nos propusemos.

Nós gostamos de temas fortes. "Ok, se trata sobre o bullet time ou sobre a luz", isso nos ajuda a ter um foco no jogo, o que é sempre bom, mas isso talvez também venha de uma época e tempo diferente. Era uma filosofia comum no início dos anos 2000: aperfeiçoe esse loop de 30 segundos. Como o que Halo fez, aperfeiçoe esse loop, faça os headshots serem prazerosos, e então você repete isso infinitamente. Era uma estratégia comum, e era uma boa estratégia, mas não acho que seja mais o bastante.

Você tem que ter isso, mas então você tem que ter outras camadas para a experiência - progressão, personagens fortes, um mundo interessante para se explorar. Mesmo quando elas não jogam o jogo, queremos que as pessoas pensem sobre isso: "Ok, o que farei quando voltar a jogar Control de noite? Vou fazer uma missão paralela?" É uma época diferente, eu acho. Nossa filosofia se tratando de design de jogos precisa mudar também, então não pode ser apenas lutar usando a luz, é preciso ser mais do que isso e é isso que estamos fazendo com Control.

É um ponto de vista interessante. Teremos que esperar para ver se a Remedy será capaz de entregar tudo que está prometendo com Control. Saberemos de uma forma ou de outra quando o jogo for lançado, no dia 27 de Agosto.
VSDias55
Enviado por VSDias55
Membro desde
26 anos, Florianópolis
label