Nippon Ichi está com problemas financeiros, sem poder pagar funcionários

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4uY2dtYWdvbmxpbmUuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE3LzAxL25pcHBvbi1pY2hpLWNlby10ZWFzZXMtc3dpdGNoLWRldmVsb3BtZW50LTIuanBn

De acordo com relatos de vários sites japoneses, a Nippon Ichi Software está em extrema dificuldade financeira. A empresa de desenvolvimento e publicação de jogos vem sofrendo há algum tempo devido às fracas vendas de seus títulos no Japão. E agora parece que, devido aos problemas do seu mais recente título mobile, Disgaea RPG, a NIS não pode mais pagar seus funcionários.

A fim de arrecadar dinheiro suficiente para pagar os custos de mão-de-obra da equipe de desenvolvimento, a NIS recorreu a um "Moving Strike". Um Moving Strike é um termo de ações, um método de angariar fundos que de outra forma não poderiam ser adquiridos através dos meios normais de empréstimos de bancos ou investidores, devido ao fato de já estarem devendo.

A empresa arrecada dinheiro ao vender suas ações a um preço baixo. As empresas de segurança lucram muito com a compra de ações mais baratas, enquanto os investidores dessa empresa são os que mais perdem, pois as ações que atualmente detêm perdem valor e levam ao declínio geral da ação.

IMAGEaHR0cHM6Ly9qb2dvcy56d2FtZS5wdC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxOC8wMS9EaXNnYWVhLUhvdXItb2YtRGFya25lc3MuanBn

O site japonês Ha-Navi confirma que Disgaea RPG é a principal causa deste declínio que resultou na impossibilidade da empresa de pagar os salários. Em 19 de março deste ano, o jogo - uma colaboração entre a NIS e a Forward Works (uma subsidiária da Sony) - foi lançado.

No entanto, desde o lançamento, o jogo teve que passar por uma manutenção de longo prazo devido a seus muitos problemas e foi desativado. O serviço não foi restaurado até o momento desta publicação. Naturalmente, como não é possível lucrar com um jogo que não está mais disponível no mercado, a empresa não tem como recuperar suas perdas e pagar os salários da equipe.

O blog oficial da Forward Works divulgou uma declaração sobre o assunto, pedindo desculpas aos jogadores pelos problemas em andamento. A conta oficial do Twitter também divulgou uma atualização de status, incentivando os jogadores que compraram itens pagos até 31 de março a enviarem suas dúvidas para uma conta de email de suporte. Considerando que este tweet saiu em 17 de maio, dois meses após o lançamento e encerramento do jogo, parece que todas as partes envolvidas estão relutantes em reembolsar o dinheiro.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,