Nintendo diz que mercado Chinês é quase todo de jogos no PC e Mobiles

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9kZWlmb2V4a3ZudDExLmNsb3VkZnJvbnQubmV0L2Fzc2V0cy9hcnRpY2xlLzIwMTkvMDEvMTUvY2hpbmEtc3dpdGNoX2ZlYXR1cmUuanBn

O presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, diminui as expectativas em torno do lançamento do Switch na China, lembrando aos investidores do desafio que todos os consoles têm enfrentado no país.

Conversando com os investidores após os últimos resultados financeiros da Nintendo, Furukawa apresentou uma série de questões sobre os planos da empresa para a China - desencadeado pela notícia de que a Tencent havia sido liberada pelo governo chinês para distribuir o Switch no país.

Anteriormente, os hardwares da Nintendo, como o DS e o 3DS, eram vendidos na China sob sua marca subsidiária, iQue. No entanto, como Furukawa afirmou, "não podemos dizer que foram um grande sucesso", e uma parceria com a Tencent aumentará suas chances de expansão na região.

No entanto, mesmo com uma companhia tão poderosa quanto a Tencent ajudando, Furukawa tentou diminuir as expectativas quanto ao desempenho do Switch.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zLmFvbGNkbi5jb20vaHNzL3N0b3JhZ2UvbWlkYXMvOTZiMzhlMTY1NDg4MWM0ODkyZWZkYTRkMWEwYzI3NTEvMjA1NDgzMDA5L1JTT2xkU2Nob29sX21vYmlsZV9tYWluJTJCaW1hZ2VfYW5ub3VuY2UtZWQuanBn

Nós reconhecemos que o mercado chinês é vasto e atraente, mas olhando para o futuro, não esperamos que nosso negócio de jogos na China se expanda com facilidade.

Ele enfatizou que os principais mercados da Nintendo hoje em dia foram cultivados em um período de 30 anos ou mais. Um período de lançamento para o Switch ainda não foi definido, então as vendas chinesas não foram incluídas na previsão mais recente da empresa.

No entanto, mesmo que fosse incluído, não esperávamos que isso tivesse um efeito significativo nos resultados gerais para o ano fiscal.

Furukawa posicionou a entrada na China como um aspecto de uma estratégia muito maior para aumentar os negócios da Nintendo além de suas tradicionais bases no Japão, Europa e nas Américas. Este processo, explicou ele, "não é um plano de curto prazo, mas algo que queremos trabalhar continuamente ao longo de vários anos".

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLnJlZGQuaXQvbXQ4dzh3aTNwcjl5LnBuZw==

Embora a China seja um mercado enorme para jogos, Furukawa afirmou que não é tradicionalmente adequado ao tipo de produtos em que a Nintendo é especializada. Ele admitiu que "as expectativas para nossos negócios provavelmente são muito altas", mas as expectativas e a realidade podem ser muito diferentes.

A realidade... é que o mercado chinês de jogos é quase todo de jogos mobiles e jogos para PC. O mercado de plataformas dedicadas a jogos não tem sido muito grande, então reconhecemos que esse será um novo desafio para nós.

Independente do fato da Nintendo não ter incluído as vendas chinesas em suas previsões para até março de 2020, Furukawa está certo de que as expectativas para o Switch são realmente muito altas.

Quando a notícia foi divulgada sobre a aprovação da Tencent, o valor das ações da Nintendo aumentou 17% imediatamente - o maior aumento desde julho de 2016, e o lançamento de Pokémon Go.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Publicações em Destaque