Minecraft se tornou o jogo mais vendido de todos os tempos

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4xLXd3dy5wbGF5c3RhdGlvbmxpZmVzdHlsZS5uZXQvYXNzZXRzL3VwbG9hZHMvMjAxOS8wNS9NaW5lY3JhZnQtQmVzdC1TZWxsaW5nLUdhbWUtb2YtQWxsLVRpbWUtNjUweDM0MS5qcGc=

Você provavelmente sabe que Minecraft é enorme. O que começou como um pequeno jogo indie de PC onde você poderia simplesmente criar coisas usando blocos, se transformou em um fenômeno mundial, com centenas de atualizações e expansões através de múltiplas plataformas e milhões de cópias vendidas. Não só isso, mas a série tem bastante história. Ela gerou um jogo de aventura narrativo com Minecraft: Story Mode, possui um filme em desenvolvimento, uma comunidade de mods para o jogo que faz coisas insanas, e o estúdio que desenvolveu o jogo foi comprado pela Microsoft. Mas agora chegou a um novo marco. Ele se tornou o jogo mais vendido de todos os tempos, em termos de unidades vendidas.

A Microsoft acaba de anunciar que Minecraft alcançou 176 milhões de cópias vendidas, ultrapassando o Tetris com 170 milhões, se tornando o jogo mais vendido de todos os tempos. Novamente, isso é em termos de cópias vendidas, não de receita ou lucro. Mas obviamente, essa é uma conquista enorme para a Mojang e a Microsoft, e eles merecem os parabéns.

Minecraft ainda é forte, já que foi anunciado um novo jogo mobile VR chamado Minecraft Earth. Ele parece ser algo na mesma linha de Pokemon Go, onde você usa seus arredores da vida real para jogar.

Recentemente, Minecraft atingiu outro marco, no qual comemorou seu aniversário de 10 anos. Embora algumas controvérsias tenham surgido, como seu criador, Markus "Notch" Perrson, não ter sido convidado para a cerimônia devido às suas opiniões pessoais expressas online. A Microsoft comentou que "seus comentários e opiniões não refletem os da Microsoft ou da Mojang e não representam Minecraft".

É definitivamente um jogo importante com uma história interessante, abrangendo mais de uma década. Estamos curiosos para ver como o jogo irá evoluir e como estará a série daqui a 10 anos.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,