Diretor diz que Child of Light 2 provavelmente não acontecerá

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cueGJveHB0ZHVtbWllcy5wdC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxOC8wOC9DaGlsZC1vZi1MaWdodC1JLmpwZw==

O aclamado RPG Child of Light da Ubisoft Montreal provavelmente nunca receberá uma sequência, disse o diretor criativo do jogo, apesar de a produtora ter soltado um teaser nas redes sociais no ano passado.

Conversando com o site VGC sobre Child of Light, o diretor criativo do jogo, Patrick Plourde, o qual também trabalhou em Assassin's Creed: Brotherhood e Far Cry 3, revelou a sinopse da história de um prelúdio inspirado em O Lago dos Cisnes, o qual se passaria no mesmo universo do jogo original. No entanto, o diretor duvida que algum dia seja lançado.

Child of Light de 2014 foi um jogo digital experimental da empresa mais conhecida por seus títulos de grande orçamento, como Assassin's Creed e Watch Dogs.

Esse RPG de side-scrolling segue as aventuras de uma jovem garota em um mundo fantasioso. O jogo recebeu um port para Switch em 2018, quando Plourde fez um teaser de uma possível sequência no tweet mostrando as palavras "Child of Light II" em um pedaço de papel, um post que ele agora diz que se arrepende de ter feito.

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cud2FzZC5wdC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNC8wNS9jaGlsZC1vZi1saWdodC0wMDExLmpwZw==

Plourde disse ao VGC que o documento de "quatro ou cinco páginas" é na verdade um resumo de um prelúdio de Child of Light, o qual se focaria em amigos de infância se distanciando à medida que se tornassem adultos.

Eu conheço os principais momentos, os locais, e ele apresentaria mais de um protagonista. Teria dois protagonistas percorrendo diferentes caminhos da vida com motivações diferentes, ligados por sua amizade.

O jogo seria em parte inspirado na peça O Lago dos Cisnes, disse Plourde, e a história examinaria a natureza do amor e da amizade, assim como a forma como as pessoas mudam à medida que crescem.

No entanto, o diretor criativo insistiu que, pelo que ele sabe, o jogo não está em produção na Ubisoft, e ele duvida que será desenvolvido tão cedo.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pMS53cC5jb20vanVkYW8uY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE0LzA1L2NoaWxkLW9mLWxpZ2h0LTEzNzg4MjY2NzY2NDFfMTkyMHgxMDgwLmpwZw==

Os temas de amizade e separação foram em parte inspirados no fato de que a maioria dos membros do grupo de desenvolvedores responsável pelo jogo original, o qual foi transformado em uma equipe principal depois do lançamento, já deixaram a empresa.

Não sei se há um Child of Light 2 em produção, a Ubisoft é grande, mas eu não estou trabalhando nisso. Nesse momento, eu não acho que haja um Child of Light 2 sendo produzido... eu não tenho muita esperança.

A Ubisoft anunciou em dezembro que planeja adaptar Child of Light em um programa de TV live-action, e Plourde disse ao VGC que, "se isso acontecer, talvez isso possa abrir uma porta para uma sequência, porque vão querer lucrar".

No entanto, ele reiterou que duvida que o estúdio irá desenvolver outro jogo de Child of Light, pelo menos não no momento.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdG1lZC5uZXQvc2l0ZXMvZGVmYXVsdC9maWxlcy9jaGlsZC1vZi1saWdodC1oZC13YWxscGFwZXJzLTMyODg4LTYwMTQyMDkuanBn

Eu não acho que é o tipo de jogo que a Ubisoft quer fazer... A empresa não é uma empresa adolescente, é uma empresa madura. E as outras coisas, em termos de portfólio, ainda são apoiadas - nós o portamos para o Switch e ainda estamos vendendo várias cópias, mas é que agora tudo se trata de jogos como um serviço. Podemos ganhar dinheiro com esse jogo, mas você pode ganhar mais dinheiro em outro lugar. Esse é o problema de não ser independente.

O projeto Child of Light surgiu por meio de uma iniciativa da Ubisoft Montreal, realizada há vários anos, a qual incentivou funcionários importantes a criarem e apresentarem novas ideias entre projetos grandes e AAA.

Child of Light era um projeto com o qual Plourde tinha muito carinho - ele até fez muito da publicidade do jogo por conta própria, incluindo palestras na GDC e turnês - e por isso não nos surpreende ouvir que ele ainda é apaixonado pelo jogo.

Falando mais sobre suas ideias para um futuro prelúdio, Plourde disse ao VGC que os visuais do jogo seriam semelhantes à arte inspirada em aquarela do original, mas que a jogabilidade seria "talvez um pouco mais dramática" e "um pouco mais adulta".

IMAGEaHR0cHM6Ly9ydWJiZXJjaGljay5maWxlcy53b3JkcHJlc3MuY29tLzIwMTQvMDUvY2hpbGQtb2YtbGlnaHQtMDIuanBn

Plourde disse que adoraria fazer o prelúdio um dia, e que ele ainda está atento sobre o que os fãs estão dizendo sobre o jogo original.

Ainda fico de olho em Child of Light no Twitter. É um refúgio.

Às vezes o Twitter é um esgoto, e há uma agressividade lá que eu não sabia que existia, mas eu digito 'Child of Light' e ainda vejo muita beleza por lá e o amor dos fãs.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,