Desenvolvedor compartilha informações sobre sequência cancelada de Perfect Dark

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cucm9kYW5kb3BsYW5ldGFnYW1lci5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTYvMDcvbGFyZ2UtMy5qcGc=

Perfect Dark foi lançado originalmente para o Nintendo 64 com uma prequel lançada posteriormente para o Xbox 360 chamada Perfect Dark Zero. A Rare começou a trabalhar em uma continuação do primeiro Perfect Dark, o qual passou por diversas versões diferentes antes de cair nas mãos de Chris Seavor, o designer de Conker's Bad Fur Day.

Chris Seavor já havia compartilhado detalhes da continuação nunca lançada de Conker's Bad Fur Day no Twitter e fez o mesmo com um novo jogo no qual ele trabalhou, mas que não viu a luz do dia. Esta pode não ser a primeira vez que ouvimos falar sobre Perfect Dark Core, mas é interessante ouvir o que Chris Seavor tem para compartilhar sobre o conceito deste jogo.

Perfect Dark Core iria seguir um formato em episódios, na mesma linha da série Half-Life. Em uma série de tweets, Chris Seavor compartilhou o design e o conceito do Perfect Dark Core, explicando sua narrativa e sua estrutura de lançamento.

A história de Perfect Dark Core iria se passar 10 anos após o primeiro jogo. Ainda contaria com Jo Dark como a personagem principal, a qual agora fazia parte de uma unidade de segurança criada pelo presidente para proteger os membros mais importantes da Organização Mundial do Comércio. A história girava em torno de uma conspiração terrorista para dar inicio a uma anarquia e assassinar o presidente.

A história seria dividida em múltiplas partes. Cada parte da história seria igual a um dia inteiro no jogo. Haveria um total de cinco partes que levariam a uma conclusão para a história. O jogo cantaria com um conteúdo adicional chamado Tertiary Missions, o qual serviria como um modo cooperativo. O plano inicial era liberar dois episódios e depois trabalhar mais caso fossem um sucesso, mas o jogo foi descartado no início do desenvolvimento.

O jogo também contaria com um final em aberto, embora entregasse uma experiência completa para o jogador. Isso serviria para deixar a história mais dramática, mas também para ajudar no desenvolvimento dos próximos jogos, reduzindo o trabalho necessário para as próximas sequências.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Publicações em Destaque