Dauntless chega no dia 21 de maio para PS4, Xbox One e Epic Store

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ud2NjZnRlY2guY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE3LzA2L2VtYmVybWFuZS1jb21iYXQtc2NyZWVuc2hvdHMtZGF1bnRsZXNzLmpwZw==

As versões para PlayStation 4 e Xbox One de Dauntless serão lançadas em 21 de maio, de acordo com a desenvolvedora Phoenix Labs. O jogo já há muito tempo em acesso antecipado, irá para a Epic Games Store como um exclusivo no PC, permitindo que os jogadores se unam e cacem várias criaturas, cada uma com suas próprias forças e fraquezas.

A decisão de ir com a Epic parece uma jogada inteligente. Além dos melhores termos de compartilhamento de lucro do que com a Steam, e quaisquer outros incentivos que a Epic tenha pago aos desenvolvedores, este jogo parece atrair a atenção dos jogadores de Fortnite Battle Royale. Isso ajuda que os jogadores de Dauntless no PC possam convidar seus amigos que estão jogando Fortnite.

Jogamos um pouco do jogo no Xbox One, e é uma versão fiel do jogo de PC, no qual equipes de jogadores trabalham juntas para derrotarem monstros fortemente armados. As batalhas duram em média entre 10 e 20 minutos.

A paleta de cores, o movimento dos personagens, os ambientes e a variedade de skins, todos têm uma semelhança com Fortnite. Mas este é um tipo muito diferente de jogo. É mais como uma aventura de RPG, em que cada personagem melhora seus poderes, suas armas e suas roupas, desbloqueando constantemente novos desafios, novas armas e novos monstros.

IMAGEaHR0cHM6Ly9wbWN2YXJpZXR5LmZpbGVzLndvcmRwcmVzcy5jb20vMjAxOC8xMi9kYXVudGxlc3MuanBn

A personalização é uma parte fundamental do jogo, incluindo a escolha de gênero em um controle deslizante. No momento, ele tem apenas duas opções, mas é definitivamente um controle deslizante, e a Phoenix Labs disse que planeja oferecer uma gama de opções de gênero, em vez de algo binário.

Essa personalização se estende à criação e desenvolvimento de personagens. O mundo está cheio de objetos que podem ser usados para criar poções que curam ou melhoram as defesas e ataques. Existem quatro slots para os jogadores equiparem estas poções, bem como mais quatro para armaduras e mais para armas e arremessáveis. Os monstros soltam partes do corpo que podem ser transformadas em armas.

A Phoenix Labs, a qual é formada por desenvolvedores da BioWare e da Riot, definitivamente fizeram a lição de casa no mercado free-to-play. O modelo é baseado em temporadas temáticas no estilo de Fortnite, nas quais os clientes pagantes acessam as árvores de progressão com ótimos itens extra. Jogadores não pagantes também podem ganhar moeda no jogo para melhorarem, embora eu não tenha conhecimento de quanto tempo isso leva.

Uma nova temporada, Hidden Blades, também será lançada em 21 de maio. As temporadas custam cerca de US$15 cada.

Dauntless foi criado para ser um jogo cross-play, embora os detalhes finais ainda estejam sendo resolvidos. Qualquer pessoa que esteja jogando no PC, por meio do próprio launcher da empresa, pode levar seus saves para a Epic e para os consoles. Os planos também estão em andamento para trazer o jogo para o Nintendo Switch e para os mobiles, embora nenhuma data de lançamento tenha sido anunciada.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Publicações em Destaque