.

Criador de Deus Ex acredita que devs precisam ser sensatos com o uso da violência

Enviado por VSDias55, , 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original

O criador de Deus Ex e designer de System Shock já havia se manifestado contra a violência gratuita em jogos e disse ao site VGC em uma entrevista recente que sua ambição é um dia criar um jogo que não tenha armas. No entanto, com System Shock 3 sendo em parte um survival horror, Spector disse que irá ouvir sua equipe e os fãs do jogo antes de decidir como equilibrar a violência.

É muito difícil, para ser honesto. System Shock é um jogo de survival horror e para alcançar o horror é preciso criar tensão e fazer as pessoas pararem para imaginar o que está por vir.

Há expectativas com um jogo como System Shock de que eu irei mais longe com a violência do que eu normalmente faria. Então, o que estou tentando fazer é ouvir minha equipe, ouvir o público e ajustar minhas crenças, ou trabalhar dentro de minhas crenças de forma apropriada.

Spector acrescentou que até mesmo Epic Mickey, o jogo de aventura para Wii que ele criou com a Disney, não alcançou sua ambição de criar uma experiência de jogo sem armas.

Clique para ver a imagem em tamanho original

Algum dia eu quero criar um jogo que não tenha armas. Você não faz ideia do quanto quero fazer isso. Epic Mickey foi uma espécie de tentativa, mas o segredo era que, com o pincel, você ainda tinha uma arma.

Com o System Shock 3, será um equilíbrio muito delicado e veremos se eu irei acabar caindo em um dos lados.

Em março de 2018, Spector reagiu a um vídeo de jogos violentos mostrados em uma reunião da Casa Branca, apresentando jogos das séries Call of Duty, Fallout e Wolfenstein.

Spector declarou na época que "todos os associados a esses jogos deveriam ter vergonha de si mesmos". No entanto, ele agora admite que as imagens exibidas "não refletem a maioria dos jogos no mercado".

Aquele vídeo foi criado especificamente para mostrar o pior e não reflete a maioria dos jogos no mercado. Então é meio que uma armadilha usar isso como ponto de partida para uma crítica a todo o meio.

Eu tenho uma tendência a exagerar para demonstrar meu ponto e eu posso ter caído nessa armadilha.


Clique para ver a imagem em tamanho original

No entanto, o criador de Deus Ex disse que ainda acha que os desenvolvedores de jogos têm a responsabilidade de serem "sensatos" com o nível de violência em seus jogos.

Há coisas que acho que passaram dos limites, não há dúvida. Eu gostaria que o público reclamasse e gostaria que outros desenvolvedores mostrassem um pouco mais de moderação. Eu não vejo nenhum motivo para uma motosserra ou decapitação estarem em um jogo, nunca. É de mau gosto.

Eu realmente não acredito que os jogos afetem o comportamento, mas há coisas de bom gosto e de mau gosto. Eu acredito que os desenvolvedores têm certa obrigação de serem sensatos com essas coisas. Mas também não quero cair na armadilha de dizer às pessoas que jogos devem fazer.

System Shock 3 foi mostrado recentemente na GDC em março, quando Spector confirmou que o jogo está sendo desenvolvido na engine Unity.
VSDias55
Enviado por VSDias55
Membro desde
26 anos, Florianópolis
label