FF X-2 no Switch requer o cartucho para ser jogado, mesmo sendo um download

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9nYW1lZ2F0b3IubmV0L3RodW1ibmFpbHMvZmluYWwtZmFudGFzeS14LXgtMi1oZC1yZW1hc3Rlci1iaWcuanBn

Como você deve ter ouvido, o Final Fantasy X/X-2 HD Remaster chegou ao Nintendo Switch. O que você pode não saber é que o X-2, disponível através de um código de download após a compra do X, só pode ser jogado com o cartucho. Pelo menos, esse é o caso da versão Americana do jogo.

Ao comprar a versão física do jogo, a edição Americana inclui apenas Final Fantasy X no cartucho. Os compradores recebem X-2 por meio de um código de download. Embora isso pareça bom, não é possível jogar o segundo jogo sem o cartucho do X no sistema, apesar de o jogo ser um download. Parece que o console enxerga o X-2 como uma DLC ao invés de como um jogo próprio. Curiosamente, a versão física Asiática do jogo inclui os dois títulos no cartucho. Esta versão também inclui uma dublagem em inglês com legendas e não possui bloqueio de região.

O que isto faz é prejudicar o valor de revenda do jogo. Não é mais possível alguém jogar os dois títulos e vender o cartucho. O comprador estaria perdendo o segundo título e seria melhor comprar um jogo novo. Isso é bem estranho, considerando que a maioria dos outros ports do remaster permitem que os usuários escolham qual jogo desejam jogar a partir de uma tela de seleção de título. De acordo com o Reddit, a melhor solução aqui é importar a versão Japonesa do jogo.

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuaW1vcmUuY29tL3NpdGVzL2ltb3JlLmNvbS9maWxlcy9zdHlsZXMveGxhcmdlL3B1YmxpYy9maWVsZC9pbWFnZS8yMDE5LzAyL2ZmeDItZXZlbnQtMDAxLmpwZw==

A versão remasterizada desses títulos inclui maior qualidade de mapa, modelos de personagens mais detalhados, e melhores sombras e iluminação. Além disso, a nova versão roda na resolução 16:9 e algumas cenas têm até novos ângulos de câmera para compensar isso. No entanto, apesar dos gráficos melhores, ainda há algumas falhas estranhas, como partes do corpo atravessando as roupas ou o cabelo atravessando a cabeça de um personagem.

Final Fantasy X foi um título da PlayStation 2 que saiu em Julho de 2001. O jogo conta a história de Tidus e Yuna, os quais estão em uma jornada para salvar o mundo. Os críticos adoraram o jogo, com esta edição clássica tendo um 92 no Metacritic. A sequência saiu em 2003, e foi o primeiro jogo Final Fantasy a ter um "elenco só de mulheres".

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque