.

Ex-desenvolvedor da Valve diz que a Steam estava matando os jogos de PC

Enviado por VSDias55, , 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original

Richard Geldreich, um ex-desenvolvedor da Valve, afirmou que a plataforma Steam estava realmente matando os jogos de PC. As alegações vieram durante uma conversa no Twitter com o fundador da Epic, Tim Sweeney, em que ele defendeu a empresa contra alegações de que sua loja era um spyware. A conversa começou quando Sweeney postou um artigo do Usgamer falando sobre as alegações de que a Epic Store era um spyware que rastreia os dados dos jogadores e envia para o governo chinês.

Desde o seu lançamento no final do ano passado, a Epic Store enfrentou críticas dos jogadores que eram contra a política da loja de buscar agressivamente acordos de exclusividade. As alegações de spyware começaram a aparecer nos tópicos do reddit, alguns dos quais acumularam milhares de votos positivos e centenas de comentários. Defensores disseram que as alegações de spyware são infundadas e enraizadas em estereótipos da cultura e valores chineses.

Depois do tweet de Sweeney, Geldreich entrou em cena para afirmar que a Epic estava fazendo um bom trabalho para a indústria. Pouco tempo depois, outros usuários se juntaram à conversa para reiterar as queixas sobre exclusividade e o fato de ser um "spyware". Geldreich voltou a chamar as afirmações de spyware de "insanas", dizendo que a Steam também coleta uma quantidade insana de dados dos usuários, mas nunca precisou lidar com esses tipos de reclamações.

Clique para ver a imagem em tamanho original

Ele continuou alegando que a própria Steam esteve matando os jogos de PC há anos, e que sua participação de 30% de todos os lucros é a razão pela qual tantos desenvolvedores foram para a Epic.

A Steam esteve matando os jogos de PC. Era uma taxa de 30% em toda uma indústria. Era insustentável. Você não tem ideia de como a Steam foi lucrativo para a Valve. Era uma impressora virtual de dinheiro. Isso distorceu toda a empresa. A Epic está consertando isso para todos os jogadores.

Então a Steam foi a primeira - e daí? Na época, a divisão de lucros de 30% da Steam parecia bom em comparação com os 50% do varejo. Agora, isso é ridículo e opressivo para desenvolvedores de jogos. A Valve tornou-se abusiva com seus parceiros e funcionários. Eles acham que merecem isso.

O que todos os jogadores não estão percebendo é que a indústria de jogos para PC mudou fundamental e permanentemente. Exclusivos e múltiplas lojas concorrentes são agora práticas padrões no PC. Isso deve acontecer para que ele possa crescer e permanecer sustentável/viável como um negócio.


Clique para ver a imagem em tamanho original

Apesar de suas alegações, outros usuários do Twitter continuaram a demonstrar sua antipatia pela Epic Store e que acreditavam que ela era prejudicial para os jogos de PC. À medida que a conversa prosseguia, as pessoas procuraram formas de desconsiderar as opiniões de Geldreich, alegando que ele era um ex-funcionário descontente da Valve, em vez de simplesmente um profissional da indústria com uma opinião.


Se você olhar no perfil desse cara, ele é um ex-empregado descontente doido para atacar a Steam.
VSDias55
Enviado por VSDias55
Membro desde
26 anos, Florianópolis
label