Dragon Age 4 será desenvolvido com base no código de Anthem

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ubW9zLmNtcy5mdXR1cmVjZG4ubmV0L0Z6bnZjYVZzaFh0aTdIeWdqcTlzei5qcGc=

Anthem da BioWare acabou não se saindo muito bem. Há espaço para melhorias - como sempre acontece com um jogo focado no online - mas um ciclo de desenvolvimento conturbado parece ter prejudicado o título a cada passo do caminho. Isso se refletiu nas análises de Anthem, mas parece que a BioWare está aprendendo com seus erros. Por exemplo, Dragon Age 4 está sendo desenvolvido sobre o código de Anthem.

Você pode estar se perguntando como desenvolver sobre o código de um jogo conturbado ajudaria, mas uma grande parte do problema com outros jogos recentes da BioWare é que eles tentaram reinventar a roda toda vez. A ideia deles era continuar fazendo protótipos até que os desenvolvedores encontrassem o que achavam divertido e se decidam sobre a visão do jogo que iriam fazer. Com Anthem, isso deixou os desenvolvedores da BioWare por anos decidindo sobre se o jogo deveria ou não ter uma mecânica de voo.

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYy5jZG4uZWEuY29tL2Jsb2cuYmlvd2FyZS5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDEvZGFpLTA5MjktaGVyby1FTi5qcGc=

Sob a direção de Casey Hudson, a qual retornou à BioWare no meio do desenvolvimento de Anthem, o próximo Dragon Age será baseado na tecnologia existente usada em Anthem.

Como um ex-funcionário anônimo da BioWare afirmou em uma reportagem do Kotaku:

Eu acho que Anthem pode ser o pontapé na bunda que a liderança da BioWare precisava para ver como o desenvolvimento de jogos mudou muito. Você não pode simplesmente começar do zero e ficar experimentando até achar em algo divertido. Isso não funciona mais.

IMAGEaHR0cHM6Ly9ibG9ncy1pbWFnZXMuZm9yYmVzLmNvbS9lcmlra2Fpbi9maWxlcy8yMDE0LzEwL2RhSS1jb3Zlci5qcGc=

Nós já estamos ouvindo a respeito de Dragon Age 4 há anos, embora pareça que a forma atual do jogo tem pouco a ver com o que ouvimos falar naquela época. O Kotaku relata que o desenvolvimento do jogo foi praticamente reiniciado, já que a BioWare colocou todos os esforços em Anthem.

A data de lançamento de Dragon Age 4 está certamente longe, mas o estúdio de Edmonton da BioWare está agora focado no título, enquanto o estúdio de Austin assume o trabalho do desenvolvimento contínuo de Anthem. Teremos que esperar para ver como as lições que a BioWare aprendeu moldarão esse próximo jogo.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Publicações em Destaque