.

A popularidade de Apex Legends caiu drasticamente

Enviado por VSDias55, , 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original

Uma das maiores histórias do início de 2019 foi o sucesso quase instantâneo de Apex Legends, o mais novo jogo Battle Royale da desenvolvedora Respawn Entertainment. Durante todo o mês de Fevereiro recebemos atualizações sobre as conquistas incríveis que Apex estava alcançando, como atingir 50 milhões de jogadores em seu primeiro mês no mercado. Mas tão rápido quanto a essa popularidade aumentou, o interesse pelo jogo parece já estar morrendo.

De acordo com a matéria da Seeking Alpha, os dados do Twitch e do Google mostram que o interesse por Apex Legends desacelerou tremendamente. Como você pode ver nos dois gráficos abaixo, o interesse por Apex chegou ao seu auge nos meados de Fevereiro e está em declínio desde então.

Clique para ver a imagem em tamanho original


Clique para ver a imagem em tamanho original

A matéria também observa que a EA não alcançou a popularidade com Apex Legends de uma forma orgânica, o que acabou prejudicando o jogo. A empresa gastou milhões de dólares pagando streamers para jogar o jogo, o que desempenhou um grande papel para o jogo se tornar tão popular durante o seu lançamento. Depois que os streamers pararam de jogar, os holofotes se afastaram de Apex Legends.

Quando comparado a jogos como o Fortnite, um jogo que é frequentemente usado em comparação, Apex viu quedas rápidas e drásticas na popularidade. Enquanto que o interesse de Fortnite aumentou aos poucos de forma gradual e consistente. Durante o auge de Apex Legends, o interesse em Fortnite diminuiu, mas não muito. Então, para aqueles que estavam se perguntando se Apex Legends seria o jogo que finalmente superaria Fortnite, não parece ser esse o caso.

Apesar destes números em declínio, a EA e a Respawn ainda merecem elogios pelo que conseguiram alcançar com Apex Legends. É incomum ver um jogo alcançar o sucesso de forma tão rápida, especialmente considerando que ele surgiu do nada.
VSDias55
Enviado por VSDias55
Membro desde
26 anos, Florianópolis
label