Nintendo simplificou o processo de trazer jogos maduros para o Switch

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLnl0aW1nLmNvbS92aS9HdFE4dHVWTnJRMC9tYXhyZXNkZWZhdWx0LmpwZw==

A Nintendo do passado se foi. Sendo que antigamente a gigante Japonesa seria mais sensível quando se tratava de jogos maduros com sangue e violência, agora ela é muito mais acolhedora a esse respeito. Essa é a opinião do vice-presidente da 3D Realms, Frederik Schreiber, que descreveu exatamente o é permitido ou não no Nintendo Switch, muito diferente dos dias de censura da Nintendo nos anos 90.

É um processo muito simples trabalhar com a Nintendo atualmente. Antigamente, você tinha que passar por um processo onde eles selecionavam que tipo de jogos eles queriam na plataforma.

Felizmente, a Nintendo melhorou sua política de censura aparentemente pesada dos anos 90, com talvez o exemplo mais notório sendo o Mortal Kombat amenizado no SNES.

IMAGEIGh0dHBzOi8vd3d3LmdhbWVyZWFjdG9yLnB0L21lZGlhLzc0L2Rvb21ldGVybmFsXzI1NDc0NjNiLnBuZw==

Mas ainda há alguns títulos que estão, compreensivelmente, fora dos limites de uma empresa que aprecia e cultiva uma imagem familiar há três décadas.

Eles ainda proíbem alguns jogos no Switch, mas o jogo tem que ser classificado como Apenas para Adulto, uma classificação que os jogos raramente recebem… Tem que ter nudez e violência pura no mesmo jogo para conseguir essa classificação. Eu acho que esses jogos eles mantêm fora da plataforma, mas de resto, é bem simples.

Embora Wrath: Aeon of Ruin esteja agendado para ser lançado em 2020 no Switch, o jogo não foi bombardeado com observações e sugestões pela Nintendo. Na verdade, Schreiber fala um pouco do processo, revelando que não ouviram nada da Nintendo sobre não poderem levar o jogo ao Nintendo Switch.

As coisas são claramente diferentes agora, e com um jogo tão brutal quanto Wrath para lançar, parece que a Nintendo se tornou mais tranquila ao longo dos anos em relação à sua política.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,