Fundador da Epic Games quer liderar mudança na indústria dos jogos

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9nYW1lcmFueC5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTgvMTIvZXBpY19nYW1lc19sb2dvX3doaXRlLmpwZw==

Em uma entrevista com a MCVUK Magazine, o fundador da Epic Games, Tim Sweeney, disse estar pronto para avançar e mudar a forma como consumimos os jogos. Por meio de mudanças no modelo de negócios e a força da Epic Games Store, ele espera que os desenvolvedores adotem a mudança tanto quanto os jogadores.

[quite]Eu acho que o negócio de jogos irá mudar mais nos próximos cinco anos do que nos últimos dez. Os últimos remanescentes do antigo modelo de varejo de jogos estão caindo aos pedaços, e os maiores sucessos são indies e jogos com grande competições com uma jogabilidade rápida - como por exemplo Fortnite e Apex Legends. Todas as decisões antigas precisam ser revisadas.[/quote]

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMudGVjaHNwb3QuY29tL2ltYWdlczIvbmV3cy9iaWdpbWFnZS8yMDE4LzEyLzIwMTgtMTItMjktaW1hZ2UtOS5qcGc=

O maior seguidor desse novo paradigma de jogos é a própria Epic Game Store. Originalmente pensada como um modelo competitivo criado para superar as lojas da Apple e Steam, foi construída a partir do zero para aproveitar o grande público de Fortnite e oferecer aos desenvolvedores algo mais.

Fortnite acelerou tudo ao trazer o grande público de jogadores necessários para um lançamento bem-sucedido da loja e a implementação de uma divisão de 88 por 12 com os desenvolvedores.

Essa é uma divisão muito boa. O Google e a Apple oferecem cerca de 30%, e em comparação com os 88%, parecem até migalhas. É provavelmente por isso que Metro Exodus e The Division 2 chegaram à Epic Games Store em vez da Steam. Além dessa divisão, a Epic Games está constantemente em contato com os desenvolvedores para trazer os jogos mais interessantes e únicos para a Epic Games Store.

A equipe da Epic Games Store tem trabalhado com desenvolvedores de todo o setor para identificar possíveis títulos. Nesta fase inicial, estamos começando com um pequeno número de jogos cuidadosamente selecionados com base na qualidade em uma ampla variedade. Ao longo de 2019, a loja se abrirá ainda mais.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWFnZXMuZ2FtZXdhdGNoZXJzdGF0aWMuY29tL2ltYWdlL2ZpbGUvMC9iOS85NjIzMC9FcGljLUdhbWVzLVN0b3JlLVRpdGxlcy0zLmpwZw==

Sweeney espera que através da escolha dos jogos certos, oferecendo mais aos desenvolvedores para publicar seus jogos através da Epic Games Store, e estar em contato com os criadores e influenciadores no processo de descoberta, ajudará a diferenciar a Epic Games Store da Steam e outras plataformas.

Ele gostaria de ver um futuro em que o cross-platform não seja mais um pesadelo de se implementar, um mundo de plataformas abertas no qual todos podemos jogar juntos.

Acreditamos que todas as plataformas de computação devem ser plataformas abertas. Windows, Mac, Linux e Android são plataformas abertas. Gostaríamos de ver o iOS se abrir como uma plataforma, já que é o único restante, e isso cria algumas implicações desconfortáveis ​​em torno de decisões editoriais, demandas de censura do governo nacional e falta de concorrência econômica em produtos digitais.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMudGVjaHNwb3QuY29tL2ltYWdlczIvbmV3cy9iaWdpbWFnZS8yMDE4LzEyLzIwMTgtMTItMzEtaW1hZ2UtMi5qcGc=

Isso se trata da Unreal Engine, e como pode acabar com a lacuna entre as linguagens de programação disponíveis. A questão é que a Epic Games Store vai se concentrar no jogador, mas também em seus parceiros como chaves para o sucesso. Logins, perfis, comunicações por voz, parties e matchmaking em várias plataformas, saves na nuvem e conquistas serão integrados na Epic Games Store, Unreal Engine e Fortnite, proporcionando uma experiência mais abrangente e envolvente para os jogadores e um atrativo para os futuros parceiros.

A Epic é bem-sucedida quando nossos parceiros são bem-sucedidos. Todo o nosso modelo de negócios se baseia nessa tese.

O que você acha do que Tim Sweeney tem a dizer? Você concorda com os pontos dele?

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Publicações em Destaque