Fundador da Epic Games quer liderar mudança na indústria dos jogos
IMAGEaHR0cHM6Ly9nYW1lcmFueC5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTgvMTIvZXBpY19nYW1lc19sb2dvX3doaXRlLmpwZw==
Em uma entrevista com a MCVUK Magazine, o fundador da Epic Games, Tim Sweeney, disse estar pronto para avançar e mudar a forma como consumimos os jogos. Por meio de mudanças no modelo de negócios e a força da Epic Games Store, ele espera que os desenvolvedores adotem a mudança tanto quanto os jogadores.
[quite]Eu acho que o negócio de jogos irá mudar mais nos próximos cinco anos do que nos últimos dez. Os últimos remanescentes do antigo modelo de varejo de jogos estão caindo aos pedaços, e os maiores sucessos são indies e jogos com grande competições com uma jogabilidade rápida - como por exemplo Fortnite e Apex Legends. Todas as decisões antigas precisam ser revisadas.[/quote]
IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMudGVjaHNwb3QuY29tL2ltYWdlczIvbmV3cy9iaWdpbWFnZS8yMDE4LzEyLzIwMTgtMTItMjktaW1hZ2UtOS5qcGc=
O maior seguidor desse novo paradigma de jogos é a própria Epic Game Store. Originalmente pensada como um modelo competitivo criado para superar as lojas da Apple e Steam, foi construída a partir do zero para aproveitar o grande público de Fortnite e oferecer aos desenvolvedores algo mais.
Essa é uma divisão muito boa. O Google e a Apple oferecem cerca de 30%, e em comparação com os 88%, parecem até migalhas. É provavelmente por isso que Metro Exodus e The Division 2 chegaram à Epic Games Store em vez da Steam. Além dessa divisão, a Epic Games está constantemente em contato com os desenvolvedores para trazer os jogos mais interessantes e únicos para a Epic Games Store.
IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWFnZXMuZ2FtZXdhdGNoZXJzdGF0aWMuY29tL2ltYWdlL2ZpbGUvMC9iOS85NjIzMC9FcGljLUdhbWVzLVN0b3JlLVRpdGxlcy0zLmpwZw==
Sweeney espera que através da escolha dos jogos certos, oferecendo mais aos desenvolvedores para publicar seus jogos através da Epic Games Store, e estar em contato com os criadores e influenciadores no processo de descoberta, ajudará a diferenciar a Epic Games Store da Steam e outras plataformas.
Ele gostaria de ver um futuro em que o cross-platform não seja mais um pesadelo de se implementar, um mundo de plataformas abertas no qual todos podemos jogar juntos.
IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMudGVjaHNwb3QuY29tL2ltYWdlczIvbmV3cy9iaWdpbWFnZS8yMDE4LzEyLzIwMTgtMTItMzEtaW1hZ2UtMi5qcGc=
Isso se trata da Unreal Engine, e como pode acabar com a lacuna entre as linguagens de programação disponíveis. A questão é que a Epic Games Store vai se concentrar no jogador, mas também em seus parceiros como chaves para o sucesso. Logins, perfis, comunicações por voz, parties e matchmaking em várias plataformas, saves na nuvem e conquistas serão integrados na Epic Games Store, Unreal Engine e Fortnite, proporcionando uma experiência mais abrangente e envolvente para os jogadores e um atrativo para os futuros parceiros.
O que você acha do que Tim Sweeney tem a dizer? Você concorda com os pontos dele?