Estúdio de Dying Light 2 irá desativar a sua divisão de publicação até o final de 2019

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9nYW1pbmdib2x0LmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxOC8wNi9EeWluZy1MaWdodC0yLmpwZw==

Techland, a desenvolvedora de Dying Light 2, anunciou o fechamento da sua divisão de publicação e distribuição na Polônia. O site polonês Graczpospolita relatou que vários funcionários foram despedidos ou partiram voluntariamente. A empresa planeja desligar a divisão até o final de 2019 com 13 empregados afetados.

Em entrevista ao GamesIndustry, Paweł Marchewka, CEO da Techland divulgou mais informações sobre o fechamento. "Após meses' de análise de mercado, demos início ao processo de desativação do departamento de distribuição e publicação polonês. O processo durará até o fim de 2019. Isso só se aplica a coisas publicadas no mercado polonês. A distribuição física nunca foi o nosso foco de nossa estratégia, que é desenvolverdor os melhores jogos de ação open-world AAA.

Marchewka afirmou que essas demissões não irão impactar o desenvolvimento de Dying Light 2. Essas mudanças não terão impacto em nossos planos globais de publicação e no desenvolvimento dos dois jogos AAA nos quais estamos trabalhando atualmente, sendo um deles Dying Light 2. Nossa empresa está constantemente crescendo e desenvolvendo grandes jogos. As vendas do primeiro Dying Light não estão diminuindo, mas sim aumentando ano a ano. A cada dia Dying Light alcança novos públicos e estamos felizes com isso e isso nos mostra que fizemos a escolha certa. Isso também nos motiva a trabalhar duro para tornar Dying Light 2 o nosso melhor jogo."

Marchewka também supervisionou o caso daqueles que foram demitidos e agradeceu-lhes pelo trabalho duro. "Eu cuidei pessoalmente dos assuntos e das futuras carreiras dos membros do nosso departamento de distribuição polonês que deixarão a Techland. Os acordo de rescisão que eles receberão estão acima do pago pela indústria e dos padrões da legislação trabalhista polonesa. Gostaria de agradecer a toda equipe pelos muitos anos de ótimo trabalho em conjunto."

A Techland continua empregando mais de 400 funcionários e atualmente está contratando mais de 50 funcionários. Dying Light 2 foi anunciado durante a conferência de imprensa da Microsoft na E3 2018 e foi confirmado o envolvimento do escritor de Fallout: New Vegas e Pillars of Eternity, Chris Avellone, como designer narrativo. O projeto não possui uma data de lançamento, mas foi confirmado que ele está em desenvolvimento para PC, Xbox One e PlayStation 4.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Publicações em Destaque