"Estamos vendo a Steam sangrar, e isso é bom para a indústria", diz desenvolvedor

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

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Rami Ismail, o desenvolvedor do game Throne Nuclear, disse que a Valve foi simplesmente "superada nos negócios" a respeito da mudança de Metro Exodus da Steam para a loja da Epic Games. Em uma entrevista com a PCGamesN no Yorkshire Games Festival, o co-fundador da Vlambeer fez piada com a declaração da Valve, que disse que a mudança de loja do jogo foi "injusta" para os consumidores.

A única coisa que eu vou argumentar a favor da Valve é que era um jogo que já estava em pré-venda antes de ser retirado, e eu acho que ser transparente sobre essa mensagem é importante. Mas a Valve argumentando que qualquer coisa é injusta, com a posição em que está, eles foram apenas superados nos negócios. Sinto muito, não queria ser vocês.

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Quando questionado como o surgimento da Epic Games Store iria afetar a indústria, Ismail disse seria uma coisa boa, pois terminaria com o monopólio da Steam.

A única coisa que sempre sufocará a inovação é o monopólio. Mesmo que a Steam tenha sido relativamente benevolente sobre como lidam com os jogos e como lidam com suas equipes, nunca é saudável ter apenas um jogador. Embora tenha havido muitos concorrentes da Steam ao longo dos anos, eles sempre foram prejudicados pelo fato da Steam ter recursos praticamente infinitos. Eles têm dinheiro infinito. Você não pode competir com isso - a menos que você seja o Fortnite.

Agora estamos vendo a Steam sangrar, e de certa forma, isso é uma coisa muito boa para a indústria. Mesmo que eu não queira prejudicar a Valve - eles são uma empresa adorável com pessoas incríveis - estruturalmente, será melhor para nós, como uma indústria, ter essa competição.

Um dos maiores problemas da Valve é que eles sempre tentaram equilibrar todo mundo. O que é bom para o jogador. Eram aceitáveis o lucro de 30% que eles tiravam e os recursos forçados da comunidade. Como desenvolvedor de jogos indie, pagar 30% para gerenciar o fórum não é o melhor negócio. Eu só quero que as pessoas comprem meu jogo e a loja Epic Games fornece isso.

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Ismail também discutiu sobre o impacto da Valve no desenvolvimento indie, dizendo:

Uma geração inteira de desenvolvedores de jogos indie foram eliminados por causa de uma mudança nos algoritmos de recomendação da Valve e eles disseram: "Bem, foram o que os dados disseram." Bem, aqui está o que os dados disseram, eles disseram que o Metro Exodus não está na Steam porque o acordo que a Epic fez com a 4A Games foi melhor. Para chamar isso de injusto, mas falar que tudo o que fazem é por conta dos dados, não poderia ter sido uma declaração mais engraçada vendo dessa perspectiva.

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A Valve agora vai ter que aceitar o fato de que não é a única grande detentora da plataforma no mercado, mas Ismail sugere que a empresa provavelmente não irá falhar repetidamente.

Eles vão cometer alguns erros, mas não sempre. Dá para perceber que no fundo eles são uma desenvolvedora de jogos. Eles são iterativos, e isso às vezes é bom, mas às vezes nem tanto. Espero que eles continuem no mercado, porque ver eles interagindo com o problema de "Droga, temos um concorrente agora" - tenho certeza que será hilário.

É claro que o Metro Exodus não é o único título importante que a Valve perdeu nos últimos meses, graças à decisão da Ubisoft de levar o lançamento de The Division 2 para a Epic Games Store. Muitos títulos indie já chegaram à nova plataforma, e a Epic sugeriu que não vai deixar de apostar em exclusivos.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
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