Don Mattrick não acreditava que o Xbox era possível

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4uZ2FtZXJhbnQuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy9YYm94LWJvc3MtRG9uLU1hdHRyaWNrLWRpZG50LWJlbGlldmUtaW4tY29uc29sZS5qcGc=

Desde 2013, o executivo da Microsoft, Phil Spencer, está no comando do Xbox. O trabalho árduo de Spencer com a marca Xbox o levou a vice-presidente executivo de jogos da Microsoft. No entanto, antes de Spencer, o responsável pelo Xbox era Don Mattrick.

No Twitter, o "pai" do Xbox original, Seamus Blackley, compartilhou a história da época em que ele apresentou o Xbox ao Mattrick, o qual era executivo da EA Canada na época. Blackley disse que a reunião foi "tensa" e disse que Mattrick "quase me impediu de falar com a empresa, porque ele não acreditava que fosse possível". O tweet de Blackley explicou que a história nunca foi compartilhada antes.

De acordo com as respostas ao tweet de Blackley, a maioria dos fãs do Xbox não se surpreenderam com a história. Durante a ocupação de Mattrick como chefe do Xbox, alguns argumentariam que o executivo tomou uma série de más decisões. A mais notável sendo a decisão de se esforçar demais para promover os recursos multimídia do Xbox One. Embora o uso do console como forma de assistir TV, filmes e transmitir vídeos seja útil, muitos fãs do Xbox viram a estratégia como um afastamento dos jogos. Para muitos, os jogos ainda eram mais importantes que os recursos multimídia.

O Xbox One também teve um início difícil devido à decisão de fazer do console sempre online. Os proprietários do Xbox One precisariam se conectar à Internet pelo menos uma vez a cada 24 horas para usar o console. Embora esse recurso permitiria outras inovações, como a troca de jogos digitais, ele foi duramente criticado. Muitos afirmaram que não funcionaria, pois a internet pode ser algo imprevisível.

Eu nunca falei sobre isso antes, mas a ironia de Don Mattrick como chefe do Xbox foi enorme para mim: Quando fui até a EA Canada para apresentar a ideia de um console da Microsoft, ele quase me impediu de falar com a companhia, porque ele não acreditava que era algo possível. Foi tenso.

Mattrick deixou a Microsoft pouco depois do anúncio do Xbox One. O executivo escreveu um post no blog oficial anunciando a remoção de recursos como o aspecto sempre online do sistema, mas já era tarde demais. O console teve um início de vendas ruim como resultado de toda essa controvérsia.

Com tudo isso em mente, poucos ficaram chocados ao saber que Mattrick não acreditava no poder do Xbox como um console de jogos. Muitos fãs do Xbox também estão contentes que Mattrick saiu para se juntar à Zynga, e que sob Phil Spencer, mais tempo e recursos foram colocados em jogos.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,