Disney irá reviver a Lucasfilm Games

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cucGNnYW1lc24uY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE5LzAzL0x1Y2FzZmlsbS1HYW1lcy5qcGc=

Após a aquisição da Lucasfilm pela Disney em 2012, um de seus primeiros atos foi fechar a divisão de desenvolvimento de games da empresa - a lendária LucasArts. Embora a Electronic Arts tenha ficado com a licença de Star Wars para os games desde aquela época, o fato de a editora ter lançado apenas dois títulos em seis anos levou muitos a acreditar que a Disney estava insatisfeita com forma que a EA estava lidando com a licença. Esse argumento ficou muito mais forte hoje, pois parece que a Disney está querendo reviver a Lucasfilm Games - a precursora da LucasArts.

Nos últimos dias, a Disney publicou descrições de empregos para vários cargos, todos especificamente para trabalhar na "Lucasfilm Games". Estes empregos incluem produtores, coordenadores de marketing, diretores de arte e outros papéis importantes. Parece até que haverá um ramo separado para os territórios Asiáticos.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ubW9zLmNtcy5mdXR1cmVjZG4ubmV0L2c1cU1jOG5YVHJpWGI1WGFnallTbkYuanBn

De acordo com as postagens, a Lucasfilm Games estará trabalhando em "produtos interativos" baseados em Star Wars ou outras IPs da Lucasfilm, para "todas as plataformas digitais". Isso inclui PC, Mac, todos os consoles atuais, celulares e dispositivos AR/VR.

Embora a listagem para o papel de Produtor apenas especifique que o estúdio estará trabalhando em "produtos interativos", a descrição do trabalho para o Coordenador de Arte da Marca exige especificamente "experiência e conhecimento das melhores práticas na indústria de jogos" - na verdade, também pede que os candidatos tenham de preferência uma "paixão por games". Eles também irão precisar "manter um conhecimento atualizado da indústria digital e de games".

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLnl0aW1nLmNvbS92aS80R3ZZY1VQaVJwcy9tYXhyZXNkZWZhdWx0LmpwZw==

Você pode conferir a postagem completas de empregos da Lucasfilm Games no site Disney Careers, se estiver interessado. Embora nada disso indique que a Disney irá retirar a licença de Star Wars da EA, é provável que a Disney comece a desenvolver seus próprios games internamente - pelo menos para Star Wars, Indiana Jones ou outras propriedades da Lucasfilm. Estou cruzando os dedos para uma sequência de Loom.

A LucasArts interrompeu todo o desenvolvimento interno por volta de 2013, embora o nome tenha sido mantido como licenciador - o que possivelmente explica porque este novo estúdio irá se chamar Lucasfilm Games, o nome pelo qual a LucasArts era conhecida entre 1982-1990. The Secret of Monkey Island foi um dos últimos jogos a ser lançado sob o antigo nome. Enquanto isso, a EA ainda está lançando jogos de Star Wars - ao menos quando não está os cancelando.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,