Diretor de Life is Strange diz que a série não se trata dos poderes

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ubW9zLmNtcy5mdXR1cmVjZG4ubmV0L3d6R0FyRHZScDlkR3VxclY0cXZVZkwuanBn

De acordo com Michel Koch, o qual foi o co-diretor do título aclamado pela crítica em 2015 e sua sequência de 2018, Life is Strange e Life is Strange 2 "não são sobre os poderes".

Conversando com a Square Enix em uma entrevista, Koch foi questionado como os poderes em Life is Strange 2 foram sutilmente tratados no Episódio 1: Roads. O co-diretor explicou a maneira em que o estúdio Francês lidou com os poderes de Max Caulfield no primeiro título, além da forma como mudou a abordagem tomada com Daniel Diaz na sequência.

Não estamos criando, você sabe, histórias de ficção científica. Usamos temas sobrenaturais para adicionar outra camada à história e aos personagens - para aumentar a fraqueza do personagem.

No primeiro Life is Strange, Max ainda é uma adolescente. Ela não sabe quem ela realmente é ou o que ela quer ser. Ela está em um ponto em sua vida em que ela tem que tomar decisões. Então seu poder de voltar no tempo amplifica essa fraqueza - ela não está mais trancada em um único caminho, o que torna ainda mais difícil escolher a coisa certa a se fazer.

Em Life is Strange 2, Sean tem que se responsabilizar por Daniel - basicamente se torna um pai. Ao dar poderes a Daniel, isso aumenta a responsabilidade com que ele tem que lidar.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGVhbWNkbi1hLmFrYW1haWhkLm5ldC9zdGVhbWNvbW11bml0eS9wdWJsaWMvaW1hZ2VzL2l0ZW1zLzMxOTYzMC8zMmQ5ZDE2NjMyYWY4MTFhODAwN2Q2OTBjZDExYzIyN2VhODYyYWVkLmpwZw==

Junto com ele na entrevista, estava o escritor de Life Is Strange 2, Jean-Luc Cano, o qual apoiou os comentários do co-diretor sobre os poderes apresentados na série.

Então os poderes precisam ser adicionados ao mundo, certo? Eles têm que parecer que se encaixam no mundo que estamos criando. Mas, como Michel disse, Life Is Strange não é sobre superpoderes. Não queremos que o jogador pergunte de onde vêm os poderes e não iremos explicar.

Não é sobre o que é o poder, mas como os personagens lidam com isso.

Life is Strange 2 já está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Publicações em Destaque