Diretor de Kingdom Hearts diz que seria complicado adicionar Marvel e Star Wars

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zMy5hbWF6b25hd3MuY29tL3Byb2QtbWVkaWEuZ2FtZWluZm9ybWVyLmNvbS9zdHlsZXMvYm9keV9kZWZhdWx0L3MzLzIwMTkvMDEvMjQvNTAzNzIyYTAva2gzcmV2aWV3bWFpbi5qcGc=

Já faz mais de um mês que Kingdom Hearts III foi lançado e os fãs de todo o mundo tiveram a chance de fazer viagens através dos principais mundos da Disney que o jogo tem a oferecer. Embora a série tenha começado a utilizar filmes da Pixar no terceiro jogo, os fãs se perguntavam se Sora e seus amigos iriam se juntar às outras IPs da Disney, como Marvel ou Star Wars. Tetsuya Nomura, o diretor do jogo, gostaria disso, mas não é assim tão fácil.

Em uma entrevista no livro Ultimania para Kingdom Hearts III, Nomura foi questionado sobre a possibilidade da Marvel e Star Wars em futuros jogos.

"Isso mesmo", disse o diretor sobre a Lucasfilm e Marvel serem agora propriedades da Disney. "No entanto, para transformar essas propriedades em um jogo, os contratos devem ser feitos separadamente com cada empresa, e há casos em que outras empresas de jogos já possuem contratos, então embora o Grupo Disney tenha realmente comprado essas propriedades, as incorporar em KH não é tão simples. Esse é também o motivo pelo qual o Mickey está presente em apenas uma cena no KH 1. Na mesma época, outra empresa estava lançando um jogo que tinha a ver com o Mickey, então, apesar de terem nos negado o uso dele, persistimos e eventualmente conseguimos um 'desde que vocês tenham apenas uma cena, de longe, como uma silhueta, com ele acenando a mão ou algo assim'. Já que tínhamos que aproveitar ao máximo a maior e única chance que tivemos, é por isso aquela cena ficou daquele jeito."

É uma resposta longa que basicamente se resume a "Muitas pessoas têm que assinar e todas possuem suas próprias agendas". A resposta de Nomura sobre como Mickey Mouse só poderia estar em uma cena mesmo depois de uma intensa negociação é esclarecedora, e sem dúvida bem frustrante. Chega a ser incrível que eles tenham sequer conseguido fazer todos esses jogos. Mas parece que Nomura ficaria feliz em usar essas propriedades, se conseguisse descobrir uma forma de fazer isso. Em outra parte da entrevista, ele descreveu que, para fazer com que a Pixar concordasse com um mundo de Toy Story, ele teve que escrever toda a história desse mundo antes mesmo que o jogo fosse escrito.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Publicações em Destaque