Dev explica diferença das escolhas em Life Is Strange dos outros jogos do gênero

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9rc2Fzc2V0cy50aW1laW5jdWsubmV0L3dwL3VwbG9hZHMvc2l0ZXMvNTQvMjAxOC8wOS8yMDE4MDkyMjEyMzAzNl8xLmpwZw==

A desenvolvedora Dontnod Entertainment revelou por que foi necessário uma abordagem diferente sobre como as escolhas têm impacto em Life Is Strange 2.

Em uma entrevista com a Square Enix, o co-diretor de Life Is Strange 2, Michel Koch, e o escritor Jean-Luc Cano, forneceram informações sobre várias áreas de desenvolvimento do título.

Quando se tratava da mecânica de escolhas e consequências no jogo, a dupla foi questionada por que as decisões tomadas ao longo da história não foram tão visíveis como as encontradas em The Walking Dead da Telltale Games (se referindo ao 'Clementine irá se lembrar disso') ou o Detroit: Become Human da Quantic Dream (seu fluxograma).

IMAGEaHR0cHM6Ly9pY2RuMi5kaWdpdGFsdHJlbmRzLmNvbS9pbWFnZS9kZXRyb2l0LWJlY29tZS1odW1hbl8yMDE4MDUyNzE2MTgxMi5qcGc=

Foi Cano quem respondeu à pergunta, dizendo que quando uma decisão é tomada na vida, as pessoas nem "sempre vêem as consequências imediatamente".

Isso é algo que sempre tivemos em mente em Life is Strange e queríamos continuar em Life is Strange 2.

Nós mostramos ao jogador algumas decisões importantes, mas, assim como na vida, há muitas consequências para pequenas decisões. Um exemplo perfeito disso é que o comportamento de Daniel é moldado pelas pequenas escolhas que você faz como Sean.

Isso está ligado ao tema de responsabilidade em Life is Strange 2 - quando você cuida de uma criança, seu comportamento influencia a dela. Então Daniel aprende com você - se você roubar, ele pode roubar mais tarde na história, por exemplo.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXNwb3QuY29tL3VwbG9hZHMvb3JpZ2luYWwvNzgvNzg3NTkwLzI0MDQwODctMjAxMy0xMi0xNl8wMDAyOS5qcGc=

A sequência do aclamado título de 2015 da Dontnod lançou em Setembro com o Episódio 1: Roads para PlayStation 4, Xbox One e PC. Enquanto isso, o Episódio 2: Rules foi lançado em janeiro, com o terceiro episódio sem título ainda a receber uma data de lançamento.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Publicações em Destaque