Dev de Mortal Kombat 11 comenta sobre design mais maduro e respeitoso das lutadoras

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jb250ZXVkby5pbWd1b2wuY29tLmJyL2MvZW50cmV0ZW5pbWVudG8vNDEvMjAxOS8wMi8xNC9qYWRlLXJldmVsYWRhLWVtLW1vcnRhbC1rb21iYXQtMTEtMTU1MDE4MjcxMDQ3NF92Ml8xOTIweDEwODAuanBn

Ao longo dos anos, a NetherRealm Studios diminuiu a sexualidade das lutadoras de Mortal Kombat. Nos jogos mais antigos, muitas lutadoras mulheres usavam roupas e armaduras semelhantes a biquínis que ofereciam aproximadamente zero proteção. Mas os tempos estão mudando, e à medida que os jogadores e a comunidade de jogos crescem em maturidade, os jogos também estão crescendo. E vimos isso com Mortal Kombat 11, o qual possui roupas muito mais apropriadas para suas lutadoras do que a série já teve no passado. Em outras palavras, Jade, Cassie e outras parecem estar se preparando para uma luta até a morte e não um concurso de roupas de banho.

Conversando com a Polygon, o diretor de arte do jogo, Steve Beran, comentou brevemente sobre isso, afirmando que o design da NetherRealm está "ficando mais maduro e respeitoso".

Nosso design de personagens, Brendan George, tem sido de grande ajuda introduzindo novas ideias. Nosso design está ficando cada vez mais maduro e respeitoso. Você não vai usar um biquíni para uma luta. Você não vai mostrar tanta pele. Eu acho que é disso que se trata o jogo: você vai lutar pela sua vida, e você não vai estar usando itens tão sensuais.

IMAGEaHR0cHM6Ly9oaXBzLmhlYXJzdGFwcHMuY29tL3ZpZHRodW1iL2ltYWdlcy9tb3J0YWwta29tYmF0LTExLXNvbnlhLWJsYWRlLTE1NDc3NzI1MDkuanBn

Mesmo assim, Beran entende que isso irá desapontar alguns fãs. Há alguns fãs teimosos de Mortal Kombat que simplesmente nunca querem que as coisas mudem, e há também algumas pessoas que vão gritar sobre censura em discursos políticos. Beran e a NetherRealm Studios sabem que isso será um problema para alguns fãs, mas isso não significa que eles se arrependam de ter feito a mudança.

Tenho certeza de que isso desapontará alguns fãs. Não temos lutadoras de biquínis, e acho que isso é bom. Se as pessoas estão desapontadas, não me arrependo de fazer essa mudança de forma alguma.

Mortal Kombat 11 está em desenvolvimento para PS4, Xbox One, PC e Nintendo Switch, e será lançado no dia 23 de Abril.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Publicações em Destaque